Semana de estudos para obreiros indígenas ofereceu cursos de marcenaria e de princípios básicos de sáude

O CMTB (Centro Mebêngôkre de Treinamento Bíblico) desenvolveu, entre os dias 10-16 de março,  o 8º Módulo do Curso Bíblico para Obreiros Indígenas. Este módulo contou com duas disciplinas práticas. A missionária Eunice da Silva ministrou Saúde Básica e Primeiros Socorros, e o missionário Paulo da Silva ministrou  Noções de Marcenaria e Prática Cristã. Os 19 alunos construíram um parquinho com brinquedos variados para o espaço recreativo da Igreja Batista de Tucumã, (que tem generosamente cedido suas dependências para o desenvolvimento do Curso). Eunice, que também é Técnica em Enfermagem, discorreu sobre princípios básicos de saúde e profilaxia de doenças infectocontagiosas, e orientou os alunos em como agir em situações de emergência em que não há socorro médico imediato.  Ambas as disciplinas levaram os alunos a traçar paralelos entre as práticas coordenadas pelos professores e situações enfrentadas em nossa vida espiritual.

No encerramento do curso, houve a eleição da nova diretoria da MKMB, que é a associação das igrejas indígenas da região. Os missionários Paulo e Eunice respaldam o trabalho desta organização que trabalha em parceria com a Missão Indígena Batista Conservadora –  MIBAC –

A MIBAC tem priorizado, ao longo dos anos, a capacitação de obreiros nas aldeias indígenas para fortalecer as igrejas  e estabelecer uma liderança autóctone.

Confira mais fotos da Semana de Estudos da MIBAC clicando no link abaixo:

https://www.playbook.com/s/stbg/6P6qNpxzT3hemVGgNioz1A8p

Março Lilás

A MIBAC, ao longo dos anos, tem se preocupado em atender às necessidades integrais do povo a quem serve. Por isso, em parceria com a Equipe multidisciplinar de saúde de Tucumã, a missionária Eunice Costa da Silva participou, na tarde deste sábado, (16 de março),  de uma palestra que abordou o Tema do “Março Lilás”: prevenção de câncer de colo uterino.

Agradecemos a Deus pelas oportunidades que nos têm concedido!
“Tudo que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3: 23 e 24).

Missionária Eunice, (centro), durante a palestra

Participantes da palestra posam para foto 

Texto: Missionária Eunice Costa da Silva – Tucumã/PA

Pular para o conteúdo