Simpósio Teológico Presencial da CBC teve abertura com participação das lideranças da CBC

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, (06), no Centro de Eventos Batista, na cidade de Bagé, a abertura do Primeiro Simpósio Teológico Presencial de 2023, realizado pelo Seminário Teológico Batista Gilgal, com o tema “Conflitos e alegrias na missão de servir”. O diretor geral do Seminário, evangelista Joás Dias da Silveira, foi o primeiro a falar, e fez menção do texto bíblico registrado em Provérbios 3.5, lema do Seminário, e salientou que “a reestruturação do Seminário é uma obra de muitas mãos”.  Também, saudou a todos os alunos, e, nominalmente, a diretoria do Seminário, as lideranças da CBC e ex-reitores. Estes receberam uma homenagem e também tiveram seu espaço de fala, lembrando momentos históricos e experiências com Deus.

O pastor Gideão Muniz, ex-presidente da CBC, e, também, fundador e ex-reitor do Seminário, outrora chamado de Instituto Bíblico Gilgal, falou sobre o início deste trabalho, quando sentiu a necessidade de que os obreiros tivessem um estudo teológico local. A primeira turma foi formada em 1992. Na sequência, discursou o pastor Jairo Gonçalves Martins, também ex-reitor do Seminário, que falou sobre seu período de gestão, durante o qual criou o curso de Bacharel em Teologia.

O atual presidente da CBC, e ex-reitor do Seminário, pastor Delmir José Ramão Paz, foi o próximo a falar. Entre outras menções, ele louvou a Deus pela oportunidade de ser um servo, e citou o lema de seu ministério, registrado em 2 Timóteo 2.15.

O diretor de ensino do Seminário, pastor Joézer Muniz, falou sobre a contribuição que os gestores anteriores ofereceram ao Seminário, e agradeceu pelo apoio recebido de sua esposa, Taniéli, neste desafio à frente do Seminário.

Por fim, falou aos presentes o professor convidado para ministrar durante a semana de estudos, pastor Douglas Baptista, Doutor em Teologia, e que também foi aluno do Instituto Bíblico Gilgal, na turma de 1993. Douglas afirmou que o conhecimento teológico deve ter o objetivo de servir melhor a Igreja, e não para vaidade pessoal do estudante; que para estudar a Palavra de Deus é necessário muito esforço, pois, também, neste sentido, existe uma batalha de ordem espiritual.

Evangelista Joás, diretor geral do Seminário

Pastor Gideão mostra foto histórica do Seminário 

A primeira placa do Seminário, antes chamado de “Instituto Bíblico Gilgal”, esculpida pelo pastor Gideão

Durante sua gestão como reitor, o pastor Jairo Gonçalves Martins, (foto), criou o curso de Bacharel em Teologia

“Foto da foto”: pastor Delmir Paz recebe homenagem das mãos do evangelista Joás

O presidente da CBC, pastor Delmir, louvou a Deus pela oportunidade de ser servo 

Evangelista Joás entrega homenagem ao pastor Joézer, diretor de ensino do Seminário

O professor convidado, Doutor em Teologia e pastor, Douglas Baptista 

Pular para o conteúdo