A surpresa prometida às mulheres participantes do Grupo de Esposas de Pastores, Evangelistas e Presbíteros – GEPEP – foi revelada durante o evento ocorrido no último fim de semana, na cidade catarinense de Santa Rosa do Sul: o lançamento da Revista feminina Hadassa. Embora seja uma iniciativa do GEPEP, a revista oferece um conteúdo de interesse a todas as mulheres cristãs.

A Revista Hadassa apresenta artigos escritos por mulheres da Convenção Batista Conservadora – CBC – e este é o grande diferencial, segundo destaca a líder do GEPEP e idealizadora da revista,  Michele Martins da Rosa, pois são mulheres da denominação que compartilham seu conhecimento profissional para versarem sobre saúde, bem-estar, culinária, beleza, desafios no ministério, entre outros temas. Além do conhecimento, o conteúdo da revista também oferece uma oportunidade de crescimento espiritual para as mulheres que já servem a Cristo, e é, também, um meio de evangelizar aquelas que ainda não são cristãs.

Conforme explica Michele, a ideia inicial era lançar uma edição única de comemoração aos 15 anos do grupo, apresentando sua história. No entanto, a ideia se ampliou para um material literário mais elaborado e com periodicidade semestral. O próximo lançamento está previsto para acontecer durante a Conferência Geral da CBC no ano de 2025, na cidade de Bagé. As participantes do  GEPEP serão as representantes de vendas da revista em suas respectivas igrejas.

O projeto da Revista Hadassa foi concretizado através de um trabalho em conjunto. O Seminário Teológico Batista Gilgal – STBG – como entidade apoiou e contribuiu para o projeto gráfico e de revisão ortográfica da revista. Por parte da Convenção Batista Conservadora, o pastor Delmir José Ramão Paz, presidente da denominação, apoiou e abençoou a ideia da revista, e juntamente com sua esposa, Miriam Paz, escreveram o texto de apresentação dos conteúdos. Também da CBC, a diretora do Departamento Feminino Geral, Neusa Rodrigues Monteiro, foi apoiadora da Revista, e compartilhou com Michele o sonho de publicar um material feito “de mulher para mulher” dentro da denominação. Além disso, a revista contou com a parceria de alguns patrocinadores, o que possibilitou um custo mais baixo para a venda dos exemplares.

Pastor Joel Lopes da Rosa e Michele Martins da Rosa também foram patrocinadores da Revista 

Da esquerda à direita: Michele e Neusa, (apoiadoras e articulistas), Iaskara Tavares, articulista e, também, modelo de capa, pastor Valdonei de Sousa, presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC – Miriam e pastor Delmir, e pastor Misael Cabreira, Diretor de Pesquisa do STBG 

 

Pular para o conteúdo