Retiro Espiritual da IBC Capão do Leão teve mensagem sobre a Paz e Boas Obras como resultado da Salvação através de Jesus Cristo

A IBC Capão do Leão participou de um retiro espiritual no feriado de 13 de fevereiro. A programação contou com a presença dos Irmãos Duarte (IBC Canguçu), que ministraram os hinos de louvor, e do casal Jonas Fonseca e Tainá Fonseca, que cooperaram na ministração da Palavra de Deus. Também, o irmão Maurício Oliveira, da Igreja anfitriã, apresentou uma mensagem introdutória durante o culto de encerramento da programação.

O retiro começou pela manhã, com culto no templo sede da Igreja, no Bairro Jardim América. Depois do meio-dia, após o almoço, os participantes deslocaram-se até o Sítio Father House, que fica localizado em Cascata, 5º Distrito de Pelotas. O local é de propriedade do casal de membros da IBC Capão do Leão, Joel e Daniela Siefert, , que recepcionaram a todos os participantes. No sítio, ocorreram momentos de louvor, e, também, de gincanas e brincadeiras organizadas pelo casal Isaque e Kelen dos Santos.

Os Irmãos Duarte, como assim são conhecidos, durante o retiro espiritual em Capão do Leão cantaram em dupla (Zomar e Edimilson Duarte). Também, a esposa do irmão Zomar, Eunice Raquel Duarte, e a filha do casal, Keila Leandra Duarte, estavam presentes na ocasião, e a família formou um trio para cantar a Deus. A mãe da irmã Eunice, Vanda Papini, também esteve presente no retiro.

O dia foi de intensas atividades para os participantes,  também com homenagens a duas aniversariantes que muito trabalham pela Obra de Deus na IBC Capão do Leão: Daniela Siefert e Kelen dos Santos. As homenagens receberam presentes pelas mãos da irmã Maria Helena Vieira.

A correspondente local, Glória Alice Orestes, testemunhou que, durante o retiro,  a presença de Deus foi sentida através da comunhão:

“Apesar de o retiro ter sido a maior parte do tempo brincadeiras e louvores descontraídos, era possível sentir a presença de Deus em nosso meio a partir da comunhão que tivemos com os irmãos ali presentes, nos louvores, nas gincanas, e  também aprendemos da Palavra de Deus. Foi um momento maravilhoso quando estávamos todos juntos adorando a Deus e agradecendo a oportunidade que Ele nos deu de estarmos ali reunidos.”

O destaque do dia, porém, foi para a meditação da Palavra de Deus, através do convidado, Jonas Fonseca. Com leitura em João 15:11 (“Tenho vos dito isso para que o meu gozo permaneça em vós o vosso gozo seja completo”), o preletor abordou sobre o Fruto do Espírito e do mover do Espírito Santo na vida do cristão que obedece e permanece em Cristo Jesus, e que resulta em uma paz sobrenatural.

Outro ponto da mensagem do irmão Jonas foi sobre o livre arbítrio, que começou no jardim do Éden, onde Adão e Eva tiveram a escolha de obedecerem ou não as ordenanças de Nosso Senhor. A partir da desobediência do primeiro casal, o pecado passou a fazer parte da existência humana, e o homem passou a ter inclinações para o mal.

Todos os dias, o ser humano recebe o livre arbítrio para escolher ou não obedecer a Vontade de Deus.

A partir da pregação explanada, a correspondente local, fez a seguinte observação:

“A obediência a Deus gera boas obras, que geram frutos bons, e a desobediência a Deus gera obras más, que geram frutos maus. Com o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos lavou com o seu sangue de todo pecado, e a partir do momento em que aceitamos e seguimos Sua Palavra, estamos limpos de todo pecado, e, assim, passamos a ter inclinação para as obras que são do Espírito, e não da carne. Passamos a ter um gozo e paz sobrenaturais, que vêm de nosso Senhor Jesus Cristo, e também recebemos poder de Sua Palavra, e isso nos faz gerar bons frutos e boas obras, que provêm do Céu e de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos salvou.”

“A Presença de Deus foi sentida através da comunhão” – testemunhou a correspodente local

Confira mais fotos do Retiro Espiritual da IBC Capão do Leão, clicando abaixo:

https://www.playbook.com/s/stbg/sjdySEhqJq9cKtCJzpqCbNPJ

 

Pular para o conteúdo