Ocorreu na noite de 18 de fevereiro, no templo da IBC Bagé, o Culto de Ação de Graças realizado pelo departamento local de Mocidade (MOBC). Na ocasião, os jovens reuniram-se para prestar sua gratidão a Deus pelos dias abençoados e de renovo espiritual que viveram durante o acampamento, ocorrido no feriadão de 10 a 13 de fevereiro. Alguns deles testemunharam a respeito do agir de Deus em suas vidas.
O jovem Diogo dos Santos testemunhou que, apesar de ter enfrentado uma batalha espiritual antes de participar do acampamento, depois que o retiro começou, sentiu-se renovado na presença de Deus. Ele lembrou, também, sobre o compromisso que todo cristão tem de mostrar ao mundo o seu testemunho de fé, como se fosse um “clone de Jesus”.
A jovem Thamyle Garcia testemunhou que em um momento que esteve reunida com algumas moças em intercessão antes de um dos cultos no acampamento, também sentiu o renovo de Deus. Ela também mencionou uma das promessas feitas pelo Senhor durante o retiro espiritual: “Ele prometeu fazer algo novo em nosso meio!”
O líder da MOBC Bagé, diácono Tiago Ferreira, também tomando a palavra, fez os agradecimentos a quem cooperou para que a programação acontecesse. Apesar de alguns impasses como chuva repentina e queda de energia elétrica, ( o que levou alguns a correrem a fim de proteger com lonas o equipamento de som, e outros tiveram que enfrentar o calor e mosquitos sem ventiladores), para todos que participaram do acampamento, a síntese deste é simplesmente: Deus agiu! Deus renovou! Deus fez algo novo!
O pastor Joezer Muniz foi o preletor do Culto de Ação de Graças, e fez leitura em 2 Crônicas, capítulo 21, a partir do verso 24. A explanação apresentou, como um dos seus tópicos, a importância de oferecer ao Senhor algo que seja resultado do esforço e desejo pessoal de Adorá-lo. Conforme o texto bíblico lido, Davi pecou ao fazer o recenseamento do povo de Deus sem cumprir a Lei, porém este personagem bíblico, apesar de seus erros, nunca perdeu o desejo de esforçar-se para agradar a Deus. Davi mantinha ainda o mesmo sentimento espiritual, com responsabilidade de colocar-se na brecha, em favor do povo, como fez no início de sua trajetória, quando era jovem e se dispôs a lutar contra o gigante Golias. Ele decidiu que pagaria o preço devido ao campo de Ornã, onde depois “edificou ali um altar ao SENHOR, e ofereceu nele holocaustos, e sacrifícios pacíficos, e invocou ao SENHOR, o qual lhe respondeu com fogo do céu sobre o altar do holocausto.” (verso 26). Mesmo diante de sua situação, sob o juízo de Deus, Davi não tentou justificar-se, mas quebrantou-se diante do Senhor, descendo de sua posição como rei e ancião, para adorar a Deus, e a ira do Senhor aplacou-se.
“Irmãos, para nós conquistarmos a Deus, nós precisamos muito mais do que observarmos uma receita pronta. Precisamos nos despir do nosso orgulho, da nossa arrogância” – afirmou o pastor em um dos trechos de seu sermão.
O apelo da noite foi sobre retomar a vida espiritual, com esforço e desejo sincero de agradar a Deus, semelhante à atitude de Davi, que, embora tenha sido de um trabalho árduo na edificação do altar, resultou na manifestação da Presença de Deus. Como resposta ao apelo, muitas pessoas deram um passo de fé e prostraram-se no altar de Deus, tomando novos propósitos com o Senhor.
Após o culto os jovens participantes posaram para foto
Créditos das Fotos: Mário Josué Ferreira dos Santos
Confira mais fotos deste culto clicando no link abaixo:
https://www.playbook.com/s/stbg/fHyzzxHVN9bokLNkzXyrrthf