O presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC- pastor Delmir José Ramão Paz, (IBC Ijuí), ministrou a lição da Escola Bíblica Dominical por ocasião do 28º Retiro da OMBC e Encontro do GEPEP, na cidade de Santa Rosa do Sul. O pastor Delmir é o redator da atual edição da Nossa Revista, intitulada “Esperança, desafios e oportunidades para a Igreja nos tempos finais.” Ele explicou a lição número 11: “A volta de Cristo em Glória”. O estudo elucida o que acontecerá durante a Segunda Vinda de Cristo à terra. (Durante a Primeira Vinda do Senhor, somente os salvos o verão e ouvirão o toque da trombeta). Nesta segunda ocasião, todos verão o Senhor em glória (Mateus 24: 27,30). Entre os acontecimentos anunciados nas Sagradas Escrituras e que seguirão à Segunda Vinda, está a promessa do arrependimento generalizado da nação de Israel: a conversão total do remanescente fiel (Daniel 9: 24; 12:7).

Após a EBD, ocorreu o culto de encerramento do evento. O preletor foi o pastor Gideão Muniz, (IBC Bagé), ex-presidente da CBC. Antes de dar início a sua pregação, o pastor compartilhou a respeito do que aconteceu a ele e a sua esposa, Noemi, que  durante a semana passada, depois de uma viagem a São Paulo e três tentativas de desembarque de voo no Aeroporto em Pelotas, finalmente o avião conseguiu aterrissar. As duas primeiras tentativas foram impedidas devido ao tempo e à fumaça das queimadas que cobria o ar, situação esta que gerou insegurança e preocupação aos passageiros do voo. No entanto, a Igreja se uniu em oração em favor do pastor e de sua esposa, e assim o milagre aconteceu e todos foram salvos.

Em sua ministração, o pastor Gideão leu a Promessa de Jesus, registrada em Mateus 16:18 b: “Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Primeiramente, o pastor lembrou que mais do que conhecer textos bíblicos, é preciso verdadeiramente crer na Palavra de Deus. Depois, o pregador destacou que foi o próprio Jesus quem edificou Sua Igreja, e esta foi e será duramente enfrentada. Ao longo da história, desde os mártires da Igreja Primitiva e atravessando séculos, os cristãos são perseguidos por não negarem sua fé. No entanto, a Verdadeira Igreja de Cristo triunfará, pois a Promessa do Senhor é de que o inferno não conseguirá o seu intento.

Reportando-se à denominação Batista Conservadora, o pastor Gideão animou seus ouvintes, lembrando-os de que, apesar de ser considerada uma pequena convenção em vista de outras, o que importa é que Jesus Cristo é o Fundamento da Igreja, e que a Doutrina dos Apóstolos é uma das características da Igreja do Senhor (Atos 2:42). O pregador mencionou outra promessa feita por Jesus: “Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.” (Lucas 12:32).

Pastor Delmir Paz, presidente da CBC 

Pastor Gideão Muniz, preletor do culto de encerramento 

Pular para o conteúdo