O Acampamento da MOBC Ijuí começou no sábado, (10 de fevereiro), e estendeu-se até o dia 13. O local foi a Chácara Ergang, de propriedade de Nelson, Cláudia e Ester Ergang, que há 23 anos cedem o espaço para os acampamentos.

A programação contou com a presença do departamento local de jovens, de membros da IBC Ijuí e de alguns visitantes conhecedores da Palavra de Deus. Os preletores da programação foram o pastor Delmir José Ramão Paz, presidente da IBC Ijuí, o evangelista Jefferson Fernandes e o pastor Darlan Biberg. O Grupo Baluarte ministrou os hinos de louvor durante o acampamento. Também participaram louvando, o Grupo Elion, e as crianças da classe infantil Cordeirinhos de Jesus.

Ainda durante o acampamento, o jovem Guilherme Penteado (IBC Santa Maria) realizou uma dinâmica que abordou sobre confiar em Deus e não confiar no mundo.

Os momentos mais marcantes do acampamento foram os cultos a Deus. Conforme relatou a correspondente local e líder da MOBC Ijuí, Debora Demboski, durante os cultos, jovens foram tocados pela Presença de Deus, houve batismo no Espírito Santo e propósitos foram renovados. Também, laços familiares foram restaurados durante o retiro espiritual. Foram momentos, segundo Debora, em que nem deu para perceber as horas passarem.

“Foi impactante. A presença do Senhor inundou os corações, não somente dos jovens, como, também, dos demais irmãos presentes.” – afirmou.

Na noite de segunda-feira, foi realizada uma vigília em que os jovens da IBC Ijuí que participaram do programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC – no ano de 2024 testemunharam a respeito de sua experiência. Os testemunhos foram intercalados com louvores. Por último, o pastor Darlan Biberg ministrou a Palavra de Deus, e também testemunhou a respeito da viagem missionária que realizou com sua família, no mês de janeiro,  em que visitaram e cooperaram junto à Missão Indígena Batista Conservadora – MIBAC, no estado do Pará.

E como não poderia deixar de ser em um acampamento MOBC, também ocorreu a tradicional gincana. Os participantes foram divididos entre duas equipes – A Equipe Ester, composta pelas irmãs e moças, com a capitã Debora Demboski, e a Equipe Valentes de Davi, composta pelos rapazes e irmãos,  com o capitão Felipe Fogaça, (que é, também, o vice-líder da MOBC Ijuí).

A disputa acirrada provou a resistência física dos participantes, e também seu conhecimento bíblico, com pistas a serem desvendadas entre as árvores da chácara. Todas as competições foram acompanhadas de muita diversão. A Equipe Ester foi a vencedora da gincana, com uma vantagem de 100 pontos a mais que a Equipe Valentes de Davi.

Durante o último dia, (13 de fevereiro) não foi possível realizar o culto de encerramento, devido à chuva forte que ocorreu na madrugada. Apesar desse imprevisto, que obrigou os participantes a programarem mais cedo o seu retorno para casa,  Debora garante que os dias anteriores de cultos no acampamento fizeram valer a pena:

“O meu único pedido a Deus neste ano, como líder, era  que Ele mais uma vez se manifestasse, e desde o primeiro momento o Senhor confirmou, atendendo o pedido do meu coração;  e [pedi]  que Ele falasse particularmente com cada um ali, e todos que estavam ali foram renovadas diante da Presença de Deus. Foi algo inexplicável […] Como líder, agradeço a Deus pelo acampamento, pois foi algo glorioso, a entrega total dos jovens […] Deus agiu poderosamente.”

Foto coletiva dos participantes do Acampamento 2024 da MOBC Ijuí

 

Confira mais fotos deste evento clicando no link abaixo:

https://www.playbook.com/s/stbg/CEksyzyprZgNnT8PRK6fnpdz

 

Pular para o conteúdo