Pastor Gideão Muniz participa de curso na Europa, sobre a Reforma Britânica

O ex-presidente da CBC, pastor Gideão Otacílio Bezerra Muniz, participa de um curso na Europa, sobre a História da Igreja (Reforma Britânica). A viagem do pastor teve início no domingo (dia 03), quando, após ministrar a Santa Ceia com os membros da IBC Bagé, pela parte da manhã, partiu em direção ao Aeroporto de São Paulo, de onde voou diretamente para a cidade de Frankfurt, na Alemanha, (o primeiro destino na expedição de estudos). Entre os pontos mais importantes visitados, o pastor chegou na cidade de Dort, na Holanda, onde ocorreu o Sínodo Internacional de Dort, de 1618 a 1619, pela Igreja Reformada Holandesa. Também visitou as cidades de Amsterdã, Leiden, Haia, Roterdan e Kinder Diks. Agora já está na cidade de Bruges, na Bélgica, e o próximo destino será a Inglaterra.  O pastor Gideão tem dividido as experiências de sua viagem por meio do grupo de membros da IBC Bagé, no Whatsapp, com fotos, relatos e versículos bíblicos.

“Apesar da longa  distância e da correria, não posso deixar de ir repassando algumas notícias, pois vos guardo com muito amor em meu coração.” – escreveu o pastor em uma das mensagens.

O curso em que participa o pastor Gideão é certificado pelo Seminário Martin Bucer, – seminário protestante reformado evangélico presente na Alemanha, Áustria, República Tcheca, Suiça, Turquia e Brasil, com sede em Bonn (Alemanha). O pastor retornará no dia 17 de setembro.

 

Em frente a um moinho, na Bélgica (Foto: Whatsapp/Reprodução)

Jardim na cidade de Bruges, Bélgica (Foto: Whatsapp/Reprodução)

As catedrais encontradas no caminho também ajudam a contar a história da Igreja pelos países da Europa (Foto: Whatsapp/Reprodução)

Prédio na cidade de Dort (Foto: Whatsapp/Reprodução)

Dentre as atividades mais recentes da viagem de estudos, o pastor e os demais participantes do Seminário receberam instruções de dentro de um barco, enquanto atravessavam os canais que cortam toda a cidade de Bruges (Foto: Whatsapp/Reprodução)

Antes de partir para a Europa, o pastor Gideão ministrou a Santa Ceia do Senhor com os membros da IBC Bagé, e recebeu oração intercessória dirigidda pelo ministério local (Foto: Mário Josué Ferreira dos Santos)

Também intercedeu pelo pastor Eliézer Monteiro, vice-presidente da IBC Bagé, que assumirá a direção da Igreja até ao dia 17 de setembro (Foto: Mário Josué Ferreira dos Santos)

 

Pular para o conteúdo