Pastor Alex Pereira é empossado na IBC Ivoti

Ocorreu na noite de 9 de março, no templo da IBC Ivoti, o culto de posse do pastor Alex Pereira. Estiveram presentes na ocasião, alguns pastores e lideranças da CBC, entre eles, o presidente, pastor Delmir José Ramão Paz, e o pastor Valdonei de Sousa, presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC. O pastor Alex, que começou seu ministério como evangelista junto à IBC Salem Panambi, nos últimos anos atendeu como obreiro local na Congregação de Dom Pedrito, campo pertencente à IBC Bagé. Agora, em Ivoti, substituirá o pastor Jorge Schumacher que foi jubilado.

Assim relatou a correspondente local, Débora Schumacher:

“O pastor  Delmir mencionou sobre o jovem Alex desde sua mocidade em Panambi, e sobre momentos que este ministrou a Palavra de Deus na Igreja em Ijuí. Também lembrou sobre a importância de a Igreja  trabalhar ao lado do novo pastor, enfrentado os desafios dos dias atuais com perseverança, ganhando almas. Ainda, dirigiu-se ao pastor Jorge  Schumacher agradecendo a  Deus por sua vida e  pelos anos que dedicou-se à Igreja juntamente com sua esposa, irmã  Neusi, fazendo a Obra de Deus nesta cidade, e desejou as bênçãos de Deus sobre sua vida.

Após  o momento maravilhoso da Palavra de Deus, o pastor Delmir convidou  os pastores  para orarem pelo pastor Alex e por sua família, impetrando a bênção de Deus  e empossando-o como novo presidente da Igreja Batista Conservadora Betel de Ivoti. O Espírito Santo falou com a sua Igreja e com o novo pastor.

O pastor Alex Pereira também dirigiu-se à Igreja e agradeceu a Deus. E após fazer leitura do texto bíblico registrado em João 20. 19-23, colocou-se inteiramente à disposição da Igreja do SENHOR para o trabalho.

Alex  fez menção da unidade da Igreja, assim como os discípulos permaneceram  unidos  aguardando em um momento difícil.

A Igreja precisa da presença de Jesus, pois a presença de Jesus muda qualquer cenário. Nos dias que  vivemos, muitas vezes deparamo-nos  com medos, frustrações, cenário incerto, portas fechadas, dúvidas. Mas a presença de Jesus  traz  paz, alegria,  e gera confiança e convicção. Jesus,  naquela ocasião,  mostrou as mãos e o lado, demonstrando que havia sido  consumada a obra no Calvário, a dívida quitada (Colossenses 2.14; Romanos  8.37-39),  delegando-nos, agora,  poder e autoridade através do Espírito Santo, e enviando-nos para fazer  a sua Obra. Portando, com alegria precisamos avançar fazendo a Obra do SENHOR.

Após este momento extraordinário, o pastor  Alex Pereira convidou todos os presentes para um momento de confraternização com muitos doces e salgados preparados pelos irmãos  da Igreja de Ivoti.”

Momento da oração de posse 

O pastor Alex começou seu ministério como obreiro em Panambi, e nos últimos anos atendia a Congregação de Dom Pedrito, campo da IBC Bagé

 

Pastor Valdonei, presidente da OMBC, dirige oração durante o culto de posse

Pessoas presentes no culto 

Pastor Alex com seu filho, Aziel, e sua esposa, Mariela 

Pular para o conteúdo