Pais e alunos de projeto missionário da IBC Bagé participam de encontro

Ocorreu na noite de 5 de julho, nas dependências da IBC Bagé, mais um encontro com os pais do Projeto Missionário Orquestrando Vidas. Na ocasião, os pais foram recepcionados no salão social da Igreja. A abertura foi feita com saudações do pastor presidente, Gideão Muniz, e apresentação da missionária Rosiéli Ribeiro Muniz, professora responsável pelo projeto. Em seguida, os alunos entraram  para a apresentação musical. A orquestra foi regida pelo maestro Abinadabe Muniz.
Dentre as músicas escolhidas para o repertório, “Twinkle Twinkle Little Star”, composição que faz parte do *Método Suzuki de ensino musical, e “Bênçãos que não têm Fim”, (esta última foi um pedido muito insistente pelos alunos para ser tocada, conforme explicou a professora Rosiéli).
Após a apresentação musical, o encontro teve continuidade com o momento de palestras. Para os adultos, o tema “Rebeldia na Adolescência” foi abordado pelo pastor Eliézer Monteiro, ministro de Integração da IBC Bagé. As palestras para os alunos apresentaram diferentes temas para meninos e meninas. Após as palestras, foi servido um jantar a todos os presentes.

*”Criado pelo professor Shinichi Suzuki (1898-1998), o método [Suzuki] foi concebido para desenvolver o potencial inato de todas as crianças. Conhecido como ‘método da língua mãe’, ou ‘método da educação do talento’, ou apenas ‘método Suzuki’, a metodologia reconhece que todas as crianças aprendem sua língua materna com amor e encorajamento dentro de seu ambiente familiar e social. Baseado nesse mesmo princípio, defende que o ensino musical e o ensino de um instrumento é um meio para desenvolver o caráter, a sensibilidade, a disciplina, a tolerância, etc.. Para esse fim, a educação musical deve começar o mais cedo possível.” (Conforme descrição do site Associação Musical Suzuki).

Missionária Rosiéli Muniz com os alunos durante a apresentação musical

Os pais acompanharam a apresentação musical no salão social da IBC Bagé

Equipe de cozinha responsável pelo preparo do jantar: um saboroso risoto com salada

Registro dos alunos com seus professores, maestro Abinadabe Muniz e sua esposa, missionária Rosiéli Muniz

 

Pular para o conteúdo