Ordenação de novo pastor aconteceu na IBC São Lourenço do Sul

Ocorreu no dia 09 de dezembro,  no templo da IBC São Lourenço do Sul, o culto de ordenação ao Ministério da Palavra, do obreiro local, Davi Schmiele. O culto foi iniciado pelo pastor Jairo Gonçalves Martins, presidente interino da IBC São Lourenço do Sul e vice-presidente da CBC. Este, logo passou a direção para o presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC, pastor Valdonei Manoel de Sousa.

O pastor Jairo deixou suas palavras ao ordenando Davi. Também pronunciou-se ao aspirante, o pastor Primitivo Faustino Preza, líder da Região 5 da CBC. O ordenando, por sua vez, em sua fala relatou a respeito de seu chamado, e salientou o quanto tentou fugir até Deus falar-lhe claramente através do texto bíblico de Isaías, capítulo 6, e ele entender o chamado e responder com o versículo 8. Também agradeceu aos presentes e disse que por sua vontade jamais aceitaria, somente pela direção de Deus. Davi recebeu as bênçãos para o Ministério da Palavra acompanhado de sua esposa, Andreia Schmiele. As filhas do casal,  Gabrielly Schmiele e Isabelly Schmiele, estavam presentes na cerimônia de ordenação. Também compareceram: pastor Anderson de Quadros (IBC Pelotas), presidente da Associação Missionária de Ação Social Batista – AMASB, pastor Erone Marcelo Rodrigues (IBC Santa Maria), pastor Delvair Melo (pastor jubilado), pastor Felipe Milke (IBC Arroio Grande) e pastor Ezequiel Presa (IBC Cruz Alta). O presidente da OMBC, pastor Valdonei Manoel de Sousa, fez a entrega do Diploma de Ordenação ao novo pastor.

Após a cerimônia, todos os presentes foram recepcionados no salão social da Igreja para um jantar de confraternização.

O casal Davi e Andreia Schmiele

O pastor Jairo Martins, pastor interino da IBC São Lourenço do Sul e vice-presidente da CBC, deu início ao culto  

Em seguida, o presidente da OMBC, pastor Valdonei de Sousa, deu continuidade ao culto 

O ordenando e sua esposa adentraram à cerimônia antecedidos pelo casal pastor Jairo Martins e Nilda Bianchim 

Antes de sua ordenação, o obreiro atendeu como evangelista junto à IBC São Lourenço do Sul 

O casal recebeu a oração e a bênção para o Ministério da Palavra 

Momento de assinatura do novo pastor 

O pastor Davi recebeu o Diploma de Ordenação pelas mãos do pastor Valdonei de Sousa 

Alguns dos pastores presentes no culto de ordenação e participantes do concílio ordenatório:  à frente: Jairo Martins; atrás:  Erone Marcelo Rodrigues, Anderson de Quadros, Primitivo Preza e Delvair Melo  

O novo pastor e sua família 

Pular para o conteúdo