Obreiro da IBC Betel Alvorada é ordenado ao Ministério da Palavra

Ocorreu na noite de 24 de março, durante culto ao Senhor no templo da IBC Betel Alvorada, a cerimônia de ordenação ao Ministério da Palavra ao evangelista Misael Bassualdo Cabreira, agora denominado pastor. O presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC, pastor Valdonei de Sousa, (IBC Filadélfia Alvorada), foi o dirigente da cerimônia. Com base em 1 Timóteo 4:6, o pastor Valdonei fez uso da palavra dando recomendações sobre o ministério pastoral e da grande responsabilidade do ministro diante de Deus, de sua família, da Igreja e da sociedade.

O pastor Moisés Carvalho, 2° vice-presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC, e pastor presidente da IBC Betel Alvorada, também fez sua manifestação. Usando o texto de 2 Timóteo 2:1, aconselhou o novo pastor quanto à necessidade de fortalecer-se na Graça de Cristo para desempenho dos labores ministeriais e para os demais aspectos da vida.

O pastor Éder Oberdan da Silva, (IBC Charqueadas),  secretário geral da OMBC, também fez uso da palavra e, fundamentado no texto de 2 Timóteo 2:15, destacou a importância de ser um instrumento nas Mãos de Deus e um modelo para todos, como referido em 1 Timóteo 4:12.

Também, o ordenando pronunciou-se fazendo o juramento, e assinou o termo de compromisso de fidelidade a Deus e à Sua Palavra, à família, à Igreja e ao estatuto e regimentos  da CBC e de suas instituições.

A oração de consagração do novo pastor foi conduzida pelo presidente da OMBC, pastor Valdonei de Sousa, juntamente com os demais integrantes do Concílio Ordenatório: pastor Moisés Carvalho, pastor Éder Oberdan da Silva, evangelista Lucas Balzan e evangelista Hilberto Schaurich. Ajoelhados, Misael e sua esposa, Elenise Marques Cabreira, receberam a oração.

Durante o culto especial de ordenação, o Grupo Adorart ministrou os louvores, com a participação do músico convidado, o jovem Samuel Gomes, (IBC Charqueadas), aluno da 8ª turma do Programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC.

Após a cerimônia, no salão social da IBC Betel Alvorada, os presentes participaram de um coquetel de confraternização.

Sobre a trajetória do obreiro

Conforme deu testemunho o pastor Moisés Carvalho, presidente da IBC Betel Alvorada, o obreiro da Igreja, que foi ordenado ao Ministério da Palavra, pastor Misael,  reside há mais de 17 anos na cidade de Alvorada, e, no ministério como evangelista,  cooperou nas ministrações de estudos, nos cultos, escolas bíblicas e como professor do núcleo local do Seminário. É fiel cooperador, e um dos vocalistas do grupo local de louvor – Grupo Adorart. O pastor Moisés deseja ricas bênçãos ao novo pastor.

O presidente da OMBC, pastor Valdonei de Sousa, conduziu a cerimônia ordenatória 

O secretário geral da OMBC, pastor Éder Oberdan da Silva, dirigiu-se ao ordenando

Também pronunciou-se o presidente da IBC Betel Alvorada, pastor Moisés Carvalho

O ordenando fez o juramento e assinou o termo de fidelidade do ministro da Palavra de Deus 

Momento de intercessão pelo novo pastor e por sua esposa

Momento de diplomação 

Misael e Elenise  receberam uma homenagem da IBC Betel Alvorada e do ministério local, na pessoa do pastor Moisés Carvalho e de sua esposa, Débora Carvalho 

O Grupo Adorart dirigiu os hinos de louvor, com a participação do jovem músico Samuel Gomes, da cidade da IBC Charqueadas 

Após a cerimônia, os presentes participaram de um coquetel de confraternização, realizado no salão social da Igreja 

 

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo