Missionário é ordenado ao ministério da Palavra de Deus

Ocorreu na noite de 22 de novembro, no templo da IBC Meleiro, a ordenação ao ministério da Palavra de Deus do pastor Weslei Nunes. Ele, a esposa, Raiana, e os filhos Natanael e Joana, irão residir na cidade de Rondonópolis, onde atenderão o trabalho missionário que existe lá.

Na cerimônia de ordenação se fizeram presentes o presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC, pastor Delmir José Ramão Paz, acompanhado de sua esposa, Miriam Paz,  o presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC, pastor Valdonei Manoel de Sousa, o evangelista Anderson Madruga, líder do Departamento Geral de Missões (Junta Missionária), o pastor Luan Tavares, pastor presidente da IBC Meleiro, acompanhado de sua esposa, Iaskara Tavares, além de outros ministros que compõem as diretorias da denominação.

O pastor Weslei, desde que ingressou na primeira turma do projeto JoseC – Jovens a Serviço de Cristo, se envolveu em frentes na Obra de Deus, entre as quais, atuando como missionário da IBC Bagé, em fase de experiência, a convite do presidente da Igreja, pastor Gideão Muniz.  Nesse período, o então missionário cooperou com o ministério local, pregando a Palavra de Deus, e, até, trabalhando em instalações elétricas no templo e no Centro de Eventos Batista. A ordenação do pastor Weslei foi solicitada pelo presidente da CBC, que irá também ser o responsável pelo trabalho em Rondonópolis. A respeito de sua ordenação, o novo pastor afirmou que o momento foi de confirmação das promessas de Deus para ele e para sua família.

“Embora vimos, várias vezes, as promessas de Deus se cumprirem em nossa família, o dia 22 de novembro de 2021 foi a realização destas promessas. Nós ficamos maravilhados. E uma das frases que nós falamos ao comentar a respeito do nosso chamado foi quando o pastor Gideão e o irmão Anderson estiveram lá em casa e disseram para mim que a Obra de Deus tem que ser feita com seriedade, e no momento em que nós aceitamos trabalhar na Obra de Deus, não devemos olhar para trás”, testificou Weslei, fazendo referência  à ordem de Jesus registrada em Lucas 9.62.

Já com o coração voltado à Obra que irá abraçar, o novo pastor já está por dentro do contexto de Rondonópolis. Consciente do número de 236 mil habitantes da cidade, está com muita expectativa para o trabalho, e, juntamente com a família,  deseja realizar com amor, fidelidade e aptidão da parte de Deus.

“O nosso desejo é alcançar estas pessoas através de Cristo Jesus, através das promessas de Deus, e desde já, a gente proclama todas as igrejas da nossa Convenção a orarem por esse trabalho, que é um trabalho missionário da Convenção. Que Deus possa realizar uma Obra gloriosa, não para glorificarmos nosso eu, mas para glorificarmos a Deus”, pontuou.

Pular para o conteúdo