O casal de missionários, Wesley e Raiana, com seus filhos, irão para Rondonópolis no mês de dezembro

Mês de Missões: Missionário atende ao “Ide” de Jesus para assumir trabalho no Mato Grosso

O missionário Wesley Nunes atendeu ao “Ide” de Jesus e irá assumir o campo na cidade de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, substituindo o pastor Whashington Luiz Prado. A sua ordenação ao ministério da Palavra de Deus, (pastorado), será no dia 22 de novembro, e sua posse em Rondonópolis, no dia 02 de dezembro.

Com uma jornada que se iniciou nas salas de aula do JoseC – projeto Jovens a Serviço de Cristo, o missionário Wesley, e sua esposa, Raiana, que são da cidade catarinense de Meleiro, também já serviram junto à IBC Bagé, em fase experimental de ministério. No último final de semana, Wesley, acompanhado de seu irmão, Derick Nunes, e do evangelista Davi Schmiele, viajou até Rondonópolis para fazer a mudança. O trio também participou do culto de domingo, no templo da Igreja.

Um pouco sobre a história da IBC Rondonópolis

A IBC Rondonópolis começou como campo missionário, no ano de 2000. Cinco anos depois, atendendo ao chamado de Deus, o pastor Whashington Luiz Prado, mudou-se, da cidade gaúcha de Panambi, para assumir o trabalho na cidade mato-grossense. Segundo ele, foi nesse período que aprendeu a construir pela fé, pois ao chegar no local, mesmo havendo ali apenas a casa pastoral pronta, e com poucos membros e recursos financeiros, fez o lançamento da pedra fundamental do templo, e após sete meses, o edifício, que media 10 x 15 m², já estava erguido. Em seguida, passaram a ser construídos o salão social da Igreja e demais dependências.

Após 17 anos no trabalho, o pastor Whashington passa o cajado ao jovem missionário Wesley Nunes, e agradece a todos que o apoiaram durante esse tempo, em especial ao pastor Gideão Muniz, presidente da CBC na época em que iniciou seu trabalho em Rondonópolis, e que também ajudou na construção do templo, ao pastor Delmir José Ramão Paz, atual presidente da denominação, e ao pastor Valdonei Manoel de Sousa, presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC. O pastor Whashington Luiz Prado é casado com Dilma Martins Prado. A filha do casal, Daniele Prado Tormas, é casada com o evangelista local Julcimar Tormas, que continuará atuando na Obra de Deus em Rondonópolis.

 

Publicações Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *