Levar o pão espiritual e material aos necessitados é o trabalho intenso da Obra missionária realizada no distrito de Cazuza Ferreira e Bairro Serraria,  que tem como obreiro local o presbítero Márcio Luis da Silva Goulart, e  recebe subsídios da IBBC Santa Rosa do Sul, Igreja liderada pelo pastor José Célio Timboni.

O presbítero Márcio relata que quando deu início ao trabalho havia apenas dois irmãos na comunhão da Igreja, e agora, depois de quase um ano de atividades, já foram recebidos outros  para comunhão, e também há candidatos ao batismo. Os cultos em Cazuza Ferreira reúnem cerca de quarenta pessoas. No bairro Serraria, com moradores carentes, o missionário também atua  dando assistência aos necessitados, e realizando cultos uma vez por semana.

Márcio e a família, a esposa, Sara Regina da Silva Goulart, e os filhos menores moram em Lajeado Grande, no estado de Santa Catarina, que fica a 29 km  de Cazuza Ferreira, no estado do Rio Grande do Sul, e a 3 km do Bairro Serraria. Na estrada íngreme que dá acesso ao ponto missionário, Márcio e a família já avistaram animais silvestres, como jaguatirica, lobo-guará e cascavel. Apesar das dificuldades, o trabalho desafiador tem arrancado sorrisos de alegria nos rostos da família missionária, o que pode ser conferido nas fotos.

 

Distribuição de frutas em Cazuza Ferreira 

 

No Dia das Crianças, os pequenos foram presenteados

O presbítero Márcio com seus filhos 

Cestas básicas doadas às famílias necessitadas – o campo missionário recebe subsídios da IBBC Santa Rosa do Sul

 

Trabalho evangelístico no Bairro Serraria

Famílias estão se decidindo por Cristo 

Crianças assistidas pelo trabalho missionário no Bairro Serraria 

 

Confraternização em Cazuza Ferreira 

Um dos meios de difundir o Evangelho no local é a realização de visitas nas residências dos moradores

 

O presbítero Márcio com um morador de Cazuza Ferreira 

 

O casal Sara e Márcio Goulart – sorriso no rosto de quem está indo ao encontro dos necessitados

 

***O Mês de Missões encerra hoje, mas o ardor pelo Ide de Jesus deve permanecer no coração do cristão todos os dias! Que as notícias que divulgamos aqui, ao longo do mês de novembro, possam servir de incentivo a você, a fim de envolver-se nessa causa tão nobre. Ore, contribua e voluntarie-se!

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” (Lucas 10.2)***

Pular para o conteúdo