Jovens da Região 5 reúnem-se em Canguçu para Retiro Regional

Nos dias 18 e 19 de fevereiro ocorreu o Retiro de Jovens da Região 5, na cidade de Canguçu no Recanto Dilmar Maciel (sítio da Igreja).

No dia 18 (sábado) a programação iniciou no período da manhã com um café de boas vindas e em seguida e instalação no local.

A abertura do evento realizou-se à tarde, com a saudação do Pr. Jorge Gonçalves, anfitrião do evento, Pr. Primitivo Presa (líder da região) e do irmão Jéter Cardoso (líder regional de jovens).

Em seguida, os jovens participaram de uma gincana bíblica sob a liderança do Ministro de Louvor Filipe Gonçalves (IBC Canguçu). Após a primeira etapa da gincana ser concluída, houve um breve intervalo para café e a segunda etapa da gincana foi liderada pelo Atanael Duarte (IBC Pelotas).

A noite os jovens participaram de uma vigília, sob a direção do Evangelista Davi Schimiele (IBC São Lourenço). A leitura introdutória foi explanada pelo jovem Lucas Garcia (IBC Piratini) e a palavra final ministrada pelo irmão Jonas Fonseca (IBC Pelotas).

No domingo pela manhã, o Pr. Jorge Gonçalves ministrou a lição da EBD aos irmãos presentes. Já os moços tiveram uma palestra com o Pr. Jairo Martins (IBC Pelotas) e da mesma forma as moças com a, irmã, psicóloga Sônia Silva (IBC Canguçu).

No período da tarde, foi dada a continuidade das gincanas, com concurso de louvores e teatro.

O culto de encerramento foi dirigido pelo irmão Jéter Cardoso, onde o jovem Atanael Duarte colaborou com a leitura introdutória e o Evangelista Felipe Mielke ministrou a palavra final, encerrando assim, o retiro regional de mocidade.

No entanto, mesmo já havendo terminado o retiro regional, a mocidade local permaneceu no sítio da Igreja até o dia 21, com programações e atividades voltadas aos jovens.

No período da manhã do dia 20, houve um momento de pergunta e respostas, separadamente, para os moços e as moças. As irmã Isabel Cristina esteve sob a responsabilidade das moças e o Pr. Jorge Gonçalves dos moços.

A tarde, o líder local Filipe Gonçalves ministrou uma palavra aos jovens e na sequencia liderou uma gincana bíblica.

O culto a noite foi dirigido pelo vice-líder da mocidade William Morales, o jovem João Lucas trouxe a leitura introdutória e a mensagem final foi ministrada pelo Ministro de Louvor Filipe Gonçalves.

Em seguida houve uma vigília de louvor e testemunhos, com a ministração da palavra final do jovem João Lucas.

No dia 21 pela manhã, houve um culto dirigido pela mocidade, com louvores e a ministração da palavra pelo jovem Gustavo Mayer e em seguida os jovens participaram de mais uma gincana.

A tarde, o culto de encerramento foi dirigido pelo líder do departamento, Filipe Gonçalves, onde a irmã Natália Morales explanou a leitura introdutória e o Pr. Jorge Gonçalves ministrou a palavra final.

Jéter Cardoso, líder regional de jovens.
Pr. Primitivo Presa, líder da Região 5.
Pr. Jorge Gonçalves, pastor anfitrião.
Momento de Gincana.
Evangelista Davi Schimiele dirigiu a vigília.
Jovem Lucas Garcia colaborou com a leitura introdutória.
Presentes no evento.
O irmão Jonas Fonseca ministrou a palavra na vigília.
Momento dos moços com o Pr. Jairo Martins.
Momento das moças com a psicóloga Sônia Silva.
O Evangelista Felipe Mielke ministrou a palavra no culto de encerramento.
O jovem João Lucas ministrou a leitura introdutória no culto e a palavra final na vigília.
Ministro de Louvor Filipe Gonçalves pregou a mensagem final no culto.
O jovem Gustavo Mayer ministrou a palavra durante o culto jovem.
A jovem Natália Morales explanou a leitura introdutória no culto de encerramento.
Pr. Jorge Gonçalves, ministrou a palavra final no culto de encerramento.

 

Pular para o conteúdo