Na noite deste sábado, (17 de fevereiro), teve festa na IBC Eldorado do Sul: os irmãos organizaram uma recepção de boas-vindas para o seu pastor, Anaximandro Corrêa, que retornou às atividades da Igreja depois de 5 meses em que esteve em fase de recuperação de saúde. A correspondente local, Érica Lopes, assim registrou a respeito do momento especial vivido entre o pastor e os membros:
“Após o culto de jovens, hoje, foi feita uma supresa de boas-vindas ao pastor Anaximandro, que agora oficialmente retornou a Eldorado do Sul para continuar a pastorear a Igreja.
‘Então, a nossa boa se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres.’ (Salmos 126. 2 e 3).”
Uma “fisioterapia para a alma”
Durante o período de recuperação, o pastor Anaximandro estava residindo em Santa Catarina. De volta a Eldorado do Sul, ele fez questão de compartilhar as fotos em que aparece dentro e em frente ao templo da Igreja. Mesmo ainda caminhando com o auxílio de um andador para a readaptação dos movimentos das pernas e pés, o pastor sempre mantém o bom humor, uma de suas características que é confirmada por todos que o conhecem.
Antes de sofrer o acidente de trânsito, que ocorreu em setembro do ano passado, o pastor Anaximandro estava presidindo a IBC Eldorado do Sul há poucos meses. No entanto, esse curto período de tempo já foi o suficiente para estreitar laços entre o pastor e os membros, a ponto de o seu retorno ser sinceramente celebrado por ambas as partes:
“Sinto-me muito bem em voltar ao rebanho que o Senhor me designou para apascentar. Embora tendo somente 8 meses de convívio, são irmãos amigos e sinceros que querem obedecer ao Senhor. Tem sido, para mim, uma fisioterapia para a alma conviver com este rebanho.” – afirmou o pastor.
A recepção ao pastor foi feita neste sábado, (17), após o culto da Mocidade
O bom-humor é uma carcerística que acompanha o ministério do pastor Anaximandro Corrêa
Foram 5 meses de recuperação antes de retornar oficialmente à Igreja onde estava pastoreando
“Irmãos amigos e sinceros que querem obedecer ao Senhor” – assim referiu-se o pastor aos membros da IBC Eldorado do Sul