Nos dias 16 e 17 de novembro, a IBC Piratini realizou seu Congresso de Missões. O preletor convidado para o evento foi o pastor José Célio Timboni (IBC Santa Rosa do Sul), e o diretor geral de Música da Convenção Batista Conservadora, Samuel Silveira, foi o cantor convidado.

O culto de abertura, no sábado (dia 16) foi dirigido pela irmã Rosimar Valadão, vice-líder do departamento de Missões da Igreja. Rosimar deu início ao culto com uma oração e, logo após, a congregação reunida cantou o hino de número 385 do Cantor Cristão. A mensagem introdutória foi ministrada pelo tesoureiro do departamento, irmão Bernardino Soares, que fez leitura em Mateus 28.16-20. Em sua mensagem, Bernardino ressaltou a importância de fazer missões.

O preletor convidado ministrou com leitura em Ezequiel 37.9. No sermão com o tema “Ressuscitando os mortos para colher no final”, o pregador apresentou exemplos de homens da Bíblia que tiveram atitudes por meio da Fé e da Confiança em Deus, e que fizeram escolhas difíceis para cumprir a Vontade de Deus.

A programação teve continuidade no domingo, (dia 17), primeiramente com a Manhã Missionária, dirigida pelo irmão Isaque Soares, secretário do departamento de Missões da IBC Piratini. A liturgia se seguiu com oração e louvores ministrados por membros da Igreja, e pelo cantor convidado. O hino do Cantor Cristão escolhido para a ocasião foi o de número 426.

Durante a ministração da Palavra de Deus, o pastor José Célio Timboni fez leitura em Gálatas 6.17 e 18. Ao abordar sobre o texto lido, afirmou que as marcas as quais Paulo se refere são a renúncia o amor sincero a Deus e ao semelhante. O cristão da atualidade precisa obter essas marcas também.

Na sequência da programação, ocorreu a Tarde de Louvor, dirigida pela irmã Salisa Rodrigues. Após louvores, (entre eles, o hino 509 do Cantor Cristão) e oração, o pastor presidente da IBC Piratini, Ezequiel Presa, ministrou a mensagem da tarde, com leitura em Marcos 16.15-20. Ezequiel falou sobre a convocação feita por Cristo a seus discípulos, a qual na atualidade precisa ser seguida pela Igreja do Senhor. Deus é quem chama e, também, quem capacita.

No domingo à noite, foi realizado o culto de encerramento do congresso, com direção da irmã Eunice Xavier, líder do departamento de Missões da IBC Piratini. Juntos, os participantes oraram e cantaram o hino 411 do Cantor Cristão. A mensagem introdutória foi ministrada  pelo irmão Lucas Garcia, vogal do departamento, que fez leitura em Miquéias 2.10.

Em seu último sermão durante o evento, o pastor José Célio fez leitura em Atos 1.8, conforme o lema escolhido para o Congresso de Missões. Usando o simbolismo bíblico, ele explicou que Jerusalém representa a cidade em que habitamos; Judeia representa o estado; Samaria, o Brasil; e os confins da terra, o mundo inteiro.

A irmã Rosimar Valadão dirigiu o culto de abertura do congresso

Da esquerda à direita: Rosimar Valadão ( vice-líder do departamento de Missões da IBC Piratini), Eunice Xavier (líder), Bernardino Soares ( tesoureiro), Isaque Soares ( secretário) e Lucas Garcia ( vogal) – o quinteto cantou durante o evento

O diretor de Música da Convenção Batista Conservadora, Samuel Silveira, foi cantor convidado 

O irmão Bernardino Soares ministrou a mensagem introdutória do culto de abertura 

As crianças apresentaram uma peça teatral sobre o tema “Missões”

O pastor José Célio Timboni foi o preletor convidado 

O irmão Isaque Soares dirigiu a Manhã Missionária

A irmã Salisa Rodrigues dirigiu a Tarde de Louvor 

O pastor presidente da IBC Piratini, Ezequiel Presa Rodrigues, foi o pregador da tarde de domingo 

A irmã Eunice Xavier dirigiu o culto de encerramento 

O irmão Lucas Garcia ministrou a mensagem introdutória do culto de encerramento 

Pular para o conteúdo