Nos dias 21 e 22 de setembro, a IBC Joia, (subsidiada pela IBC Ijuí), comemorou 23 anos de inauguração do novo templo. O preletor convidado da festividade foi o evangelista Jonatas Silva dos Santos (IBC Santa Rosa).

Uma Igreja com mais de 50 anos de história

A história da IBC Joia começou na época em que o pastor Anarolino da Luz Leão, (que já foi presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC) era o ministro responsável, e designou como obreiro da Igreja, o pastor Clementino Machado. Depois de mais de 50 anos, o pastor Clementino, que é fruto do primeiro batismo na IBC Joia, ainda cumpre seu ministério na Igreja. No ano de 2001, a IBC Joia inaugurou seu novo templo, e esta data passou a ser comemorada anualmente.

Além do pastor local, outro casal de membros da comunidade demonstra devoção  e perseverança: Amauri Barbosa Barros e Francisca Rangel Barros (conhecida como “irmã Chica”). Ele já tem 79 anos, e ela, 82, porém a idade não é empecilho para que ambos caminhem um percurso de aproximadamente 5 km para chegarem até à Igreja onde congregam. São um casal conhecido por ser dedicado à oração, e queridos por quem os conhece.

Pastor Clementino Machado – obreiro que acompanha a história da IBC Joia desde o seu início

Exemplo de devoção e perseverança: irmã Chica e irmão Amauri, membros da IBC Joia. Sem preguiça, eles caminham quase 5 km para chegarem até à Igreja

Pastor Delmir Paz, presidente da IBC Ijuí, esteve presente na programação 

O preletor convidado da festividade na IBC Joia, evangelista Jonatas dos Santos

Acompanhado de sua esposa, Katiele dos Santos, o evangelista também cantou durante a programação 

Uma representação de membros da IBC Ijuí esteve presente na festividade da IBC Joia, e participou dos louvores 

Imagem mostra a fachada do templo da IBC Joia – a Igreja tem uma história com mais de 50 anos

Pular para o conteúdo