Nos dias 20 e 21 de maio, a Igreja Batista Conservadora em Gravataí comemorou seu 33º aniversário. Para os louvores, foi convidada a dupla Daniel e Cléria, da cidade de São João do Sul – Vila Conceição. O preletor da festividade foi o pastor Davi de Oliveira, (também de Vila Conceição). A esposa do preletor, irmã Ana Oliveira, também esteve presente.
No sábado, (20), a direção do culto ficou ao encargo do vice-presidente da Igreja e presbítero, Silvio Jesus de Souza. O pastor Antônio Reginaldo Meneses (IBC Viamão) apresentou a palavra de introdução e homenageou a Igreja pelo aniversário. Na ocasião, a Igreja recebeu vários visitantes, entre eles, desviados. No momento de apelo, pessoas aceitaram a Jesus, o que foi motivo de muita alegria para a Igreja. Inclusive, um dos visitantes do fim de semana festivo, voltou a participar dos cultos na Igreja durante esta semana e pretende, também, levar sua família, conforme destacou a correspondente local, Regina Souza Ramos. Em suas palavras, foi “um culto abençoado pela presença de Deus.”
No domingo, (21), pela manhã, a programação foi dirigida pelo pastor Moisés Carvalho (IBC Betel Alvorada). Ao meio-dia, foi servido um almoço.
O culto de encerramento foi dirigido pelo evangelista Luciano Ramos, o qual fez menção histórica da Igreja, desde quando esta era uma Congregação, reunida na casa da irmã Maria Osvaldina da Silva (in memoriam). Posteriormente, esta mesma irmã doou o terreno de sua casa para a construção do atual templo. “Não media esforços para ver almas salvas e alcançadas por Jesus Cristo.” – afirmou a correspondente.
Os irmãos locais também participaram no louvor, e toda a Igreja cantou o hino do Cantor Cristão “Sou Feliz” (398). Também, foi feita uma oração em favor de um grupo de membros fundadores que estavam presentes na ocasião, e a mensagem da noite foi ministrada pelo pastor Davi, o qual ressaltou o tema do Aniversário: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7 .12). Após o culto, foi servido um bolo a todos os presentes em confraternização pelo momento.
O trabalho da IBC Gravataí começou como uma Congregação pertencente à Igreja de Alvorada, (Parada 46), que tinha como pastor, na época, o já jubilado ministro da Palavra de Deus, Alquemar Tafernaberri. Este designou o evangelista José Lemos para cuidar do trabalho em Gravataí. Depois do evangelista, mais três pastores passaram pelo campo: Elizeu Reis, Gérson Leão e Jesus Éder Borges. Atualmente, o pastor Moisés Carvalho (IBC Betel Alvorada) atende a Igreja como ministro interino, enquanto que o evangelista Luciano Ramos atende como obreiro local.
O evangelista Luciano Ramos atende como obreiro local da IBC Gravataí
A Igreja começou o trabalho como uma Congregação da Igreja em Alvorada
A dupla Daniel e Cléria foi convidada para ministrar os louvores
Os primeiros cultos da então Congregação de Gravataí foram realizados na casa da irmã Maria Osvaldina da Silva (foto), que posteriormente doou o terreno de sua casa, onde foi construído o templo atual – Ela já descansa com Cristo
Parte do grupo de membros fundadores da Igreja – eles receberam oração durante o culto de domingo
O pastor Antônio Meneses ministrou a palavra de introdução no culto de sábado
O preletor da festividade, pastor Davi de Oliveira, e sua esposa, Ana
O pastor Moisés Carvalho atende como ministro interino da Igreja
O presbítero e vice-presidente da Igreja, Silvio Jesus de Souza, dirigiu o culto de sábado
Durante o culto de domingo, os membros da Igreja louvaram a Deus com o hino 398 do Cantor Cristão – “Sou Feliz”