IBC Canguçu recebe estagiários do JoseC

Durante culto realizado na noite de ontem, (14 de janeiro), no templo da IBC Canguçu, foi recebido um grupo de alunos  concluintes do Programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC – que fará estágio junto a esta Igreja. Os estagiários são alunos da turma 6 do JoseC, que encerrará seu período de aulas em 2024.

Segundo relatou a líder do Departamento de Missões da IBC Canguçu, e responsável pelos estágios, missionária Maria Bartz Quintana, a IBC Canguçu está muito feliz em receber os alunos, e já estava preparando-se para tal iniciativa. Estão com muita expectativa de os alunos mostrarem tudo que já aprenderam no curso do JoseC.

Maria garante que os estagiários terão bastante atividades para desenvolverem na Igreja. Eles participarão de cultos no templo sede, ministrando louvores, mensagem introdutória e mensagem final. Também participarão de evangelizações na praça da cidade e na Tenda da Igreja (com locomoção até os bairros), e de ministrações  nas classes das crianças na Escola Bíblica Dominical. Ainda, sob a coordenação do departamento local de Missões, os jovens estagiários darão uma atenção especial aos idosos, visitando-os em seus lares, com ministração de louvores e de uma mensagem da Palavra de Deus, como um gesto de carinho. Além disso, participarão das atividades no Lar de Idosos Bom Samaritano, que é mantido pela IBC Canguçu.

“Nosso coração, aqui, da Igreja de Canguçu, e do Departamento de Missões, se alegra muito, regozija-se de ter os jovens aqui, conosco […] Todos acolheram os jovens com muito carinho, e, também estão dando todo suporte que eles precisam. Eles são agora, por esses dias, os nossos filhos. E estamos muito, muito felizes com eles.” – garante a missionária Maria.

Propósito do programa é ir para além das fronteiras do Rio Grande do Sul

Conforme explicou o diretor do JoseC e presidente da Associação Missionária de Ação Social Batista – AMASB, pastor Anderson Madruga de Quadros, o plano piloto de estágio coletivo juntamente com a Cruzada JoseC começa agora em Canguçu, mas o propósito, do qual aguardam  confirmação da vontade de Deus, é de, nos próximos anos, ir  para além das fronteiras do Rio Grande do Sul, conduzindo os estagiários a experiências em outros estados do Brasil onde ficam Igrejas e campos missionários da CBC, como, por exemplo, no Mato Grosso, onde fica a IBC Rondonópolis (pastoreada pelo pastor Weslei Nunes), ou no Pará, onde atua a Missão Indígena Batista Conservadora – MIBAC, dirigida pelo casal de missionários Paulo e Eunice da Silva.

Anderson ainda expressou sua alegria por mais um ano de JoseC em andamento. Neste ano, o programa receberá a 7ª turma de alunos, com mais de 100 pessoas envolvidas.

“Que Deus venha manifestar a sua graça sobre nossas vidas e sobre cada um dos alunos. Peço as orações. A cada ano, os [o número de] inscritos tem aumentado cada vez mais. Um grande abraço. Que Deus abençoe a todos.” – concluiu o pastor.

Alunos foram recebidos durante o culto ocorrido no último domingo, 14 de janeiro

Pular para o conteúdo