IBC Bagé tem atividades especiais da Escola Bíblica Dominical no mês de fevereiro

Durante os domingos deste mês, os alunos da Escola Bíblica Dominical – EBD –  da IBC Bagé participam de atividades especiais em suas classes. Com o objetivo de promover a integração entre diferentes faixas etárias, a equipe de professores tem se dedicado a oferecer aos alunos aulas diferenciadas, que ensinam a respeito de Jesus e que, ao mesmo tempo, convidam à diversão, promovendo o senso criativo das crianças.

A cada domingo, os professores apresentam um diário de classe, relatando, no grupo da EBD local, como foi o desenvolvimento da programação. Apesar da forma descontraída das aulas, com brincadeiras, distribuição de doces entre os alunos, e momentos animados com música e louvores, as lições ministradas apresentam assuntos importantes, tendo como base a Palavra de Deus. Um exemplo é a lição sobre a história de Jefté (Livro de Juízes), um homem que foi rejeitado por seus irmãos, mas, mesmo parecendo que nada daria certo em sua vida, Deus concedeu-lhe vitória. A história deste personagem bíblico, relatada na classe das crianças, serviu para abordar a respeito da prevenção do bullying, e sobre a importância de respeitar e não magoar o próximo.

Os adultos também participam de atividades diferenciadas durante este mês. Nas classes Embaixadores do Rei (Homens), e Atalaias do Senhor (Mulheres), são apresentados alguns desafios que valem pontos, de acordo com a lição de cada domingo, como por exemplo, decorar o Texto Áureo, e analisar trechos da lição na Nossa Revista.

 

O objetivo é promover a integração entre alunos de diferentes faixas etárias, apresentando a mensagem sobre Jesus de forma divertida 

Confira mais fotos da Escola Bíblica Dominical da IBC Bagé clicando abaixo

https://www.playbook.com/s/stbg/rzvenqF5mt8rGGbMmAVehpqx

Projeto de Páscoa

Além da equipe de professores que trabalha aos domingos, a Escola Bíblica Dominical da IBC Bagé conta também com uma classe responsável por evangelizar em escolas e outras instituições  da cidade – a Classe Caminho de Paz e Esperança. Neste mês, o grupo iniciará o projeto “Páscoa – A vida Com Jesus é Doce”, em que apresentará a respeito da Morte, Vida e Ressurreição de Jesus. O projeto anterior da Classe Caminho de Paz e Esperança foi desenvolvido no fim do ano passado, com a mensagem do Natal de Jesus, intitulado  “Alegria para Todos os Povos”. Conforme informou a superintendente local de EBD, irmã Danieli Martins, durante esse período foram alcançadas, através da evangelização, 2393 pessoas, entre adultos e crianças, em uma iniciativa que alcançou escolas, creches, hospitais e casas de repouso para idosos.

 

 

Pular para o conteúdo