Ocorreu na última quinta-feira, dia 26 de setembro, no templo da IBC Bagé, a Páscoa dos Militares. Uma representação do Comando Militar do Sul participou da celebração, juntamente com o pastor presidente da IBC Bagé, Gideão Muniz, além de um grupo de músicos e cantores da Igreja que conduziu os louvores. A Palavra de Deus foi ministrada pelo Capelão Capitão Rafael Souza Rodrigues, Adjunto da Capelania do Comando Militar do Sul, e que é, também, um pastor Batista. Ele e o motorista que o conduziu de Porto Alegre até Bagé, ficaram hospedados no Centro de Eventos Batista – CEBA. Este foi o terceiro ano consecutivo em que a IBC Bagé sediou a Páscoa dos Militares.
A Páscoa dos Militares é a celebração da Páscoa pelos Militares brasileiros e é realizada depois da data de calendário da Páscoa. Tal concessão foi outorgada pela Igreja pois na época da 2ª Guerra Mundial, no período da Páscoa, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços, e não puderam participar da festividade religiosa. Sendo assim, o objetivo de manter essa tradição é conservar as memórias do final da última grande Guerra, com o retorno da Força Expedicionária Brasileira (FEB) ao país. Essa celebração é realizada em diferentes vertentes religiosas, com um sacerdote representante. No caso da cerimônia ocorrida no templo da IBC Bagé, foi uma celebração voltada aos militares cristãos evangélicos.
Fotos: Mário Josué Ferreira dos Santos
Da esquerda à direita: pastor Rafael Souza Rodrigues, Capitão Capelão do Comando Militar do Sul, e pastor Gideão Muniz, presidente da IBC Bagé – Confira mais fotos da Páscoa dos Militares clicando aqui