Na noite de 4 de agosto, no templo da IBC Bagé, os membros reuniram-se para celebrar a Santa Ceia do Senhor. A mesa foi posta sobre o novo altar, ainda em obras. A primeira parte da reforma foi concluída na semana passada, com a colocação da nova plataforma, após um intenso mutirão de membros da Igreja. Posteriormente, será feito o acabamento.
A reforma do altar foi desenvolvida a partir do projeto “Reedificando o Tabernáculo”, elaborado pelo arquiteto e diácono da IBC Bagé, Josué Martins. Durante o culto de Santa Ceia, o pastor presidente da IBC Bagé, Gideão Otacílio Bezerra Muniz, convidou o arquiteto para orar pela continuação do projeto, e fez um apelo aos membros para que também intercedam e contribuam com a Obra de Deus.
Segundo explicou o pastor, a reforma, que incluirá, também, uma ampliação do altar, foi necessária já que mais músicos que ministram durante os cultos, foram integrados à Orquestra Filarmônica Batista – OFIBA, o que tornou o espaço anterior insuficiente. Além da ampliação, também novas cadeiras foram adquiridas e serão ocupadas pelos músicos.
O novo altar também apresentará um acabamento moderno e com cores neutras. A expectativa é de que a reforma seja concluída antes da celebração dos 85 anos da Igreja, que tem data marcada para novembro deste ano.
Celebração da Santa Ceia do Senhor – o novo altar ainda está em obras
Um espaço a mais para os músicos foi projetado no lado direito do altar – embora ainda falte o acabamento, já é possível perceber como será a distribuição das cadeiras após a fase final da reforma
O arquiteto e diácono Josué Martins e o pastor presidente da IBC Bagé, Gideão Muniz – oração pela continuação do projeto “Reedificando o Tabernáculo”