A festividade dos 86 anos do departamento de Escola Bíblica Dominical – EBD – da IBC Bagé ocorreu no dia 25 de agosto.

Pela manhã, após lição da EBD, a Hora Brilhante teve uma apresentação especial que as classes infantis encenaram uma peça teatral e cantaram um hino.

Ao meio-dia, foi servido um almoço aos professores e demais colaboradores do departamento de EBD da Igreja. O culto de encerramento foi realizado à noite, com direção da superintendente local de EBD, irmã Danieli Martins. A mensagem introdutória foi ministrada pela Diretora do Departamento Geral de EBD da Convenção Batista Conservadora – CBC – irmã Cláudia Inês Ribeiro Viviam.

O preletor da noite foi o pastor Joezer Muniz, ministro de Ensino da IBC Bagé e Diretor de Ensino do Seminário Teológico Batista Gilgal – STBG – .

Durante o culto de encerramento, classes de diferentes faixas etárias da EBD participaram da liturgia e cantaram hinos a Deus. Os músicos da classe Bereanos, (meninos de 10 a 13 anos) foram os responsáveis por conduzirem os louvores da noite, com seus instrumentos.

A irmã Cláudia Viviam fez leitura em Marcos, capítulo 5, verso 41. Ela relatou o testemunho de como, quando ainda era criança, sentiu desejo de tornar-se professora de EBD: através de uma lição que ela ouviu sobre a ressurreição da filha de Jairo. A EBD também foi uma influência para que o seu pai decidisse por Cristo.

O pregador da noite leu em Salmo 119, verso 33, e também fez referência ao lema escolhido pela EBD Bagé para este ano, 2 Timóteo 3: 16 e 17. Antes, porém, de fazer sua explanação, o pastor Joezer parabenizou a equipe de professores e colaboradores, e mencionou a importância deste trabalho afirmando que todos os ministérios da Igreja bem-sucedidos passaram pela Escola Bíblica Dominical.

Entre os pontos mencionados em seu sermão, o pregador falou sobre a responsabilidade que tem o professor de EBD de apresentar a Palavra de Deus, que é completa para a instrução da vida.

Classes expõem seus trabalhos

Durante o domingo de 25 de agosto, as classes de Escola Bíblica Dominical da IBC Bagé apresentaram uma exposição de seus trabalhos no hall de entrada da Igreja. Quatro delas ganharam prêmios de classe destaque: Valentes de Gideão, Bereanos, Rosas de Sarom e Soldadinhos de Jesus.

Registro pós-culto dos professores e colaboradores da Escola Bíblica Dominical da IBC Bagé 

Confira mais fotos desta programação clicando aqui

 

Pular para o conteúdo