Encontro OMBC e GEPEP: confira como foi a programação do segundo dia

Começou ontem, (9), no templo e dependências da IBC Ijuí, o 26º Encontro da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC e Encontro do GEPEP – Grupo de Esposas de Pastores, Evangelistas e Presbíteros. O segundo dia teve uma extensa programação para ambas as siglas.

No período da manhã, a programação teve início com um momento de oração, dirigido pelo pastor Primitivo Faustino Presa (Diretor Financeiro da OMBC, e ministro da IBC Pedro Osório) e logo após, o pastor Jairo Martins (IBC Pelotas) ministrou um estudo sobre Psicologia Ministerial. Em seguida, o pastor Ditmar Hepfner explanou aos pastores e obreiros uma palestra sobre o tema Contabilidade Eclesiástica.

Ao mesmo tempo que transcorria a palestra  sobre Contabilidade Eclesiástica, houve a programação do GEPEP, com o tema “Metamorfose: O momento do casulo” –  tendo como base o texto bíblico de 2 Coríntios 5.17. Na ocasião, a  irmã Verônica Noronha, (esposa do pastor Robson Noronha, da IBC Braga), ministrou os louvores, e a irmã Caren Biberg, (esposa do pastor Darlan Biberg, da IBC Ijuí), palestrou às mulheres.

À tarde, após o almoço, os ministros reuniram-se com o pastor Valdonei de Sousa para um momento administrativo, no qual foram anunciados e recebidos novos membros à sigla OMBC, e, também, outros nomes foram anunciados para desligamento. Em seguida, o evangelista Joás Dias da Silveira (IBC Bagé) apresentou o projeto de reestruturação do Seminário Teológico Gilgal, que passará a ser chamado de Seminário Teológico Batista Gilgal.

O GEPEP também deu continuidade às suas atividades, na parte da tarde: A missionária e enfermeira Taís Antunes, (IBC Canguçu), que trabalha na área de saúde, palestrou às mulheres sobre Primeiros Socorros. Na sequência, a irmã Tanieli Muniz, (esposa do pastor Joezer Muniz, da IBC Bagé), deu prosseguimento ao estudo “Metamorfose: o momento do casulo”.

Sobre o palestrante convidado

O pastor Ditmar Hepfner é ministro pertencente à Primeira Igreja Batista em Ijuí, ordenado ao pastorado em 2011. Contador com especialização em Contabilidade de Igrejas, presta assessoria a igrejas, pastores e líderes em vários locais do Brasil.

Além destes trabalhos,  também é professor da disciplina de Administração Eclesiástica na Faculdade Batista Pioneira (Ijuí/RS). Na sua igreja local, atua no trabalho de casais, famílias e pequenos grupos.

Pastor Ditmar Hepfner 

Pastor Primitivo Faustino Preza

Irmã Verônica Noronha 

Irmã Carin Biberg

Pastor Jairo Gonçalves Martins 

Evangelista Joás Dias da Silveira 

Missionária Taís Antunes 

Irmã Tanieli Muniz 

Novos membros aceitos pela OMBC

Foto para registro histórico: participantes do 26º Encontro da OMBC e Encontro do GEPEP, em frente à IBC Ijuí 

 

 

Pular para o conteúdo