Diretor de Ensino do STBG participa de fórum sobre pregação da Palavra de Deus

O pastor Joezer Muniz, Diretor de Ensino do Seminário Teológico Batista Gilgal – STBG – participou de um fórum bíblico, no último domingo, (26), em uma das classes da Escola Bíblica Dominical – EBD –  da IBC Bagé. Na ocasião, o pastor abordou sobre a obra que escreveu no ano passado, e que resultou em uma edição da Nossa Revista, intitulada “A Pregação da Igreja para Hoje!”. Entre os assuntos tratados durante o fórum, o pastor mencionou a importância do conhecimento da Palavra de Deus, a missão dada aos cristãos para pregar a Palavra de Deus, os tipos de pregação e as etapas de um sermão: Tema, Título, Introdução, Tese (bíblica), Conclusão e Apelo. Além disso, ele relatou seu testemunho pessoal sobre como foi escrever a série de 13 lições para a EBD: “Fui mudado enquanto eu escrevi essa Revista”, afirmou.

Os participantes do fórum, pertencentes à Classe Os Bereanos (meninos de 10 a 13 anos), ouviram atentametne o palestrante e interagiram fazendo perguntas a ele. Para encerrar a programação, o pastor Joezer dirigiu um apelo aos jovens presentes que desejassem pregar a Palavra de Deus. O apelo foi atendido, e o pastor, juntamente com os professores da classe, orou pelos alunos que decidiram renovar seu propósito com Deus.

A Revista “A Pregação da Igreja para Hoje!” foi publicada no ano passado, como lançamento da reforma editorial da Convenção Batista Conservadora – CBC – realizada pelo Seminário Teológico Batista Gilgal.

O pastor abordou sobre algumas das lições da Revista que ele escreveu para a Escola Bíblica Dominical 

Os alunos ouviram atentamente o palestrante, e também fizeram perguntas 

Pular para o conteúdo