Ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro, a festividade de 84 anos do departamento Feminino da IBC Bagé. O pastor Luan Tavares e sua esposa, a psicóloga Iaskara Tavares, da IBC Meleiro, foram os ministrantes da programação.
No sábado, dia 28, a festividade teve abertura no salão social da Igreja. Iaskara ministrou às mulheres a respeito do tema escolhido pelo departamento Feminino para este ano: “Bela aos Olhos de Deus”. Para abordar o assunto, ela usou referências de diferentes textos bíblicos, entre eles, uma narrativa no livro de Ezequiel que descreve a Beleza de Jerusalém . Alinhando a Palavra de Deus e o conhecimento técnico, Iaskara também abordou sobre os cuidados que a mulher precisa ter com sua saúde mental e física. Além de palestrar, a convidada também realizou dinâmicas e interagiu com as participantes. A programação ocorrida no sábado teve início pela manhã e se estendeu até à noite.
A festividade continuou no domingo, (dia 29), pela manhã, com participação das mulheres no louvor na Hora Brilhante da Escola Bíblica Dominical. O pastor Luan ministrou a lição, e também pregou no culto de encerramento, realizado à noite. Em sua pregação, o pastor fez leitura e uso do texto bíblico que é o lema para o departamento no ano de 2024: “…no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” (1Pedro 3:4).
Primeiramente, o pregador contextualizou o período histórico em que a Primeira Epístola de Pedro foi escrita:um tempo de perseguição aos cristãos. No entanto, o propósito do apóstolo foi alertar a igreja destinatária a buscar pela santificação em vez de aderir aos costumes mundanos da época. Entre os ensinamentos de Pedro transmitidos na epístola, está uma seção direcionada às mulheres. Ele as ensina sobre ter uma vida em sujeição e santidade.
O culto de encerramento teve a participação do departamento Feminino na ministração dos hinos de louvor.
Durante o culto de encerramento, as mulheres participantes ministraram os hinos de louvor – Confira a galeria completa da festividade clicando aqui