Da faxina à oração – semana de estágios do JoseC em Canguçu foi de intensas atividades

A semana de estágio do Programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC, junto à IBC Canguçu, foi de intensas atividades.

Conforme relatou a missionária local, Maria Bartz Quintana, (que também é responsável por supervisionar o estágio), a iniciativa tem sido uma bênção e já é visto o resultado para edificação da Igreja: pessoas não crentes, que ouviram as mensagens e louvores ministrados pelos alunos, foram até à Igreja e procuraram o pastor local (Jorge Gonçalves) para conversarem.

Os estagiários foram recebidos pela Igreja no domingo, (dia 14), durante culto no templo. As atividades de estágio começaram na segunda-feira, primeiramente, no Lar Bom Samaritano (que é mantido pela Igreja), onde conversaram com os idosos que são assistidos pela instituição. Também fizeram visitas domiciliares a outros idosos e a pessoas não crentes. A última programação da noite foi com oração e louvores.

Na terça-feira, o grupo deslocou-se até o sítio da Igreja, onde participou na limpeza e organização do local. À noite, reuniram-se para oração e meditação da Palavra de Deus. Na quarta-feira pela manhã, participaram de uma consagração com jejum, e, à tarde, tiveram participação no culto realizado na Igreja. Na quinta-feira, a primeira atividade foi no programa de rádio que é dirigido pela IBC Canguçu. Depois, os estagiários cooperaram na limpeza e organização do brechó da Igreja. Eles também dirigiram o culto público que foi realizado no templo, à noite. Na sexta-feira, receberam instruções do pastor Jorge Gonçalves, e, também, do diretor do JoseC, pastor Anderson Madruga de Quadros, a respeito de como deve ser o procedimento de futuros obreiros. Além disso, o pastor Jorge conduziu-os à secretaria da Igreja, onde apresentou-lhes  a realidade burocrática, na administração do templo (documentos e organização das contas).

Neste sábado, (20), os alunos participarão das atividades do grupo local dos Guerreiros de Cristo, também nas congregações atendidas pela IBC Canguçu, no interior do município, e, ainda, com os jovens da MOBC local.

Após presenciar experiência da primeira semana de estágios dos alunos, a irmã Maria acredita que estes serão “ótimos obreiros, abençoados por Deus”. Segundo observou, eles apresentam-se bem dispostos, bem felizes e bem obedientes às regras propostas pela Igreja que os acolheu.

“Tanto a Igreja como eles que, como vemos, estão se sentindo abençoados. Vemos no rosto de cada um deles a disposição para trabalhar, a alegria para trabalhar. Cada vez que se convoca para alguma atividade, o rosto deles brilha com muita alegria, para estarem ativos na Obra do Senhor” – afirma a missionária.

Quem são os estagiários do JoseC 2024?

Sara Tomazi Pereira  (IBC Salem Panambi)

Keila Leandra Fonseca Duarte  (IBC Canguçu)

Thalita Santos Gomes  (IBC São Sepé)

Keren Francine Mattos de Naatz (IBC Charqueadas)

Leonardo Felipe de Oilveira Schãfer (IBC Filadélfia Alvorada)

Elisama Bandeira da Silva (IBC São Sepé)

Kalebe Hahan de Oilveira (IBBC Vila Conceição – São João do Sul)

Ana Sara Scherer Dias (IBC Ijuí)

João Lucas Antunes Silveira (IBC Canguçu)

As atividades de estágio são supervisionadas pela missionária Maria Bartz Quintana, com o apoio da IBC Canguçu, e com iniciativa do programa JoseC, que é dirigido pela Associação Missionária de Ação Social Batista – AMASB. O vice-presidente da entidade missionária, evangelista Misael Cabreira, esteve na IBC Canguçu durante os dois primeiros dias, acompanhando de perto a atuação dos alunos.

 

No início da semana, os alunos tiveram uma reunião de alinhamento sobre o estágio, com o vice-presidente da AMASB, evangelista Misael Cabreira 

Equipe reunida para dar início às atividades de estágio 

Visita ao Lar de Idosos Bom Samaritano 

Os estagiários do programa deram uma atenção especial aos idosos…

Também, ministrando em visitas domicilares 

A ajuda em atividades domésticas faz parte do estágio

Os alunos ajudaram na limpeza e organização do sítio da IBC Canguçu…

E em outras dependências da Igreja também

Um futuro obreiro ou uma futura missionária precisa experimentar de todas as realidades do dia a dia do ministério – a faxina é uma delas 

Registro da participação de estágio no programa de rádio que é mantido pela IBC Canguçu

O pastor local explicou aos estagiários a respeito da realidade administrativa e burocrática da Igreja – organização de documentos e contas 

O grupo de estagiários foi recebido pela IBC Canguçu durante culto realizado no dia 14 de janeiro (domingo)

Sara Tomazi Pereira – IBC Salem Panambi

Keila Leandra Fonseca Duarte – IBC Canguçu 

Thalita Santos Gomes – IBC São Sepé 

Keren Francine Mattos de Naatz – IBC Charqueadas 

Leonardo Felipe de Oliveira Schäfer 

Elisama Bandeira – IBC São Sepé 

Kalebe Hahan de Oliveira – IBBC Vila Conceição – São João do Sul

Ana Sara Scherer Dias – IBC Ijuí 

João Lucas Antunes Silveira – IBC Canguçu

 

 

 

 

Pular para o conteúdo