Congregação de Montenegro comemora aniversário – “Dias de renovo para a Igreja”

O último fim de semana (10 e 11 de fevereiro) foi de comemorações no templo da Congregação de Montenegro, (dirigida pela IBC Capela de Santana), com a celebração de seu 4º aniversário de criação. A festividade contou com a presença de representantes das Congregações das cidades de Venâncio Aires, Arroio do Meio e Parque Primavera, e, também, da Igreja sede.

O pregador do fim de semana festivo foi o pastor Alex Pereira, (IBC Ivoti). O Grupo Adoração, da Igreja sede, foi quem dirigiu hinos de louvor, além do cantor Joedi Holz, (que teve sua participação durante o culto no domingo), e cantores e grupos da Congregação aniversariante.

Assim testemunhou o obreiro local, evangelista Orlando da Rosa: “Foram dias de muitas bênçãos e de renovo para a Igreja, de união e de festividade próspera.  Deus abençoou poderosamente, e seu povo foi abençoado na Presença Dele.”

Um trabalho desafiador

O evangelista Orlando da Rosa atende a Congregação de Montenegro desde setembro do ano passado. Ele define esse trabalho como desafiador, já que se trata de uma Igreja Conservadora dentro de uma cidade em que muitas outras denominações também atuam. Contudo, o obreiro esclarece que tem percebido ali a necessidade de um povo que ainda preza pelos Princípios da Palavra de Deus.

Orlando reveza seu tempo atendendo, também, a Congregação de Arroio do Meio e dando suporte ao pastor presidente da Igreja sede em Capela de Santana, Francisco Martins. Em Montenegro, porém, as atividades são mais frequentes, pois a Congregação agora trabalha com formação de novos músicos e de novos obreiros. Uma banda musical está sendo organizada, e durante os cinco meses de seu trabalho, Orlando garante que já percebe a diferença no que diz respeito ao desenvolvimento da Obra de Deus, e afirma estar feliz, e que as diversas situações que ele tem enfrentando, servem como aprendizado para o seu ministério.

Os cultos  no templo são realizados nas terças, quintas-feiras e domingos. Contudo, os membros da Congregação também participam de outras frentes evangelísticas, como cultos e visitas nos lares e pontos de pregação. Estas atividades fora do templo são a estratégia adotada pela Igreja local para ampliar a divulgação do Evangelho.

“É a ferramenta que Deus tem nos mostrado para este lugar em Montenegro” – concluiu o evangelista.

O pastor Alex Pereira foi o preletor 

Momento de oração dirigida pelo pastor presidente, Francisco Martins 

O Grupo Adoração dirigiu os hinos de louvor 

Durante a festividade, os membros fundadores da Congregação  foram homenageados 

Na foto, o pastor Alex entrega homenagem ao evangelista Lucas Raimundo, que, durante 3 anos, atendeu a Congregação como obreiro local 

A equipe de cozinha que garantiu as refeições durante o fim de semana festivo

“Um povo que ainda preza pelos Princípios da Palavra de Deus” – assim descreveu o obreiro local a respeito da Congregação

Um registro com alguns dos participantes da festividade de 4 anos da Congregação de Montenegro 

 

 

Pular para o conteúdo