Congregação de Dom Pedrito comemora 42 anos de história

Durante os dias 10 e 11 de dezembro foi realizada a festividade de celebração pelos 42 anos da Congregação de Dom Pedrito, pertencente à IBC Bagé. O tema da programação foi o texto registrado em Mateus 6.21: “Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.”  Os preletores da programação foram o pastor Eliézer Monteiro (IBC Bagé) e o diácono Orlando Irigoi, da Congregação de Candiota. Os louvores foram ministrados por diversas participações, de membros locais e convidados.

Membras remanescentes e seus testemunhos de fé

No culto de sábado (11), a palavra introdutória foi ministrada pela irmã Maria Inês Freitas, que há mais de 25 anos serve a Deus junto à Congregação. Depois de ter feito leitura no Salmo 110, ela testemunhou sobre o cuidado do Senhor, conquistas e realizações, e a forma como o Senhor tem abençoado a Igreja local. Já no domingo (12), foi a vez de outra membra remanescente testificar sobre o poder de Deus: a irmã Siley Lemos, com mais de 30 anos de casa. Por muitos anos, ela foi sozinha aos cultos, sendo que seu filho apenas  a deixava na frente do templo, sem entrar. No entanto, havia promessas de Deus para esta família, e, no tempo determinado por Deus, o filho, que estava longe dos caminhos do Senhor, entregou-se a Cristo, e hoje é diácono e vice-presidente da Congregação, Sandro Lemos.

Congregação Atuante

Entre as várias atividades desenvolvidas pela Congregação de Dom Pedrito, também acontece a direção e apresentação do programa de rádio “Gotas de Orvalho”, trasmitido pela Emissora local de Rádio, Sulina, evangelização de crianças e programação voltada para as mulheres.

Por ocasião da festividade de aniversário, o pastor dirigente da Congregação, Alex Pereira, escreveu uma nota de agradecimento na rede social:

“Com júbilo ao SENHOR quero agradecer a Deus por esse tempo, muitos desafios e aprendizados. A Obra do SENHOR segue, pois ele é o dono da Obra.

Que o SENHOR venha derramar abundantes bênçãos sobre sua Igreja, acrescentando o número de salvos e que com esse tempo, de 42 anos de história, venha mais maturidade, mais comprometimento, mais experiências que irão fazer toda a diferença para desafios futuros.

A Igreja marcha firmada na promessa gloriosa feita pelo SENHOR JESUS:

Mateus 16:18b –  ‘E sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.’”

Bolo para dar os “Parabéns” à Congregação, em formato de Bíblia

O casal Claudete e Orlando Irigoi louvando a Deus durante a festividade 

Representação do departamento Feminino local

Participação da irmã Maressa Monteiro dos Santos, no momento de louvor

Irmã Maria Inês Freitas 

Pastor Alex Pereira, dirigente da Congregação de Dom Pedrito

Pastor Eliézer Monteiro – À frente, uma decoração com pepitas de ouro, que representam os tesouros do coração 

O diácono e vice-presidente da Igreja, Sandro Lemos 

Irmã Sirley Lemos

Dupla formada pelo diácono Orlando (acordeão) e pastor Eliézer (violão)

O grupo local, “Peniel” também participou dos louvores 

 

 

Pular para o conteúdo