Confira fotos da abertura da 37ª Conferência Geral da CBC

Teve início na noite desta sexta-feira, (07), na cidade de Santa Rosa do Sul, a 37ª Conferência Geral da Convenção Batista Conservadora –  CBC. O dirigente do culto foi o pastor Jesus Éder Borges (IBC Balneário Gaivota), e os louvores foram ministrados pelo grupo Brasa Viva (IBBC Vila São Cristóvão). O pastor Delmir José Ramão Paz, presidente da CBC, saudou o pastor anfitrião, José Célio Timbone, e sua respectiva equipe, e, da mesma forma, a todos os convencionais presentes. Logo após a saudação, o presidente, juntamente com as diretorias da CBC e da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC, declararam a abertura oficial do evento.  A leitura introdutória foi apresentada pelo pastor Luan Miguel Tavares (IBC Meleiro). O tema escolhido para esta Conferência é “Tempo de Atitude”, com o lema bíblico de Miquéias 2.10: “Levantai-vos e andai, porque não é aqui o vosso descanso.”

 Ordenação ao ministério da Palavra de Deus

O evangelista Celso da Silva Gomes foi consagrado ao ministério da Palavra de Deus durante o culto de abertura da 37ª Conferência Geral da CBC. (Ele e sua esposa, Diovânia Gomes, atendem o trabalho missionário na cidade cearense de Cedro, sob a responsabilidade da  Associação Missionária de Ação Social Batista – AMASB).

O pastor Valdonei de Sousa, presidente da OMBC,  dedicou ao evangelista Celso o versículo bíblico registrado em 2 Timóteo 2.1-4. Também, o pastor Anderson Quadros, presidente da AMASB, apresentou o versículo registrado em  1 Pedro 5.2.

O pastor Delmir leu em 2  Timóteo 2.15 e frisou sobre a importância do “obreiro ser aprovado e manejar bem a palavra da verdade”. E por fim, o ex-presidente da CBC, pastor Gideão Muniz, dedicou a leitura em 2 Timóteo 4.1 e 2.

Em suas palavras de agradecimento, o evangelista Celso agradeceu os seus mentores e destacou que deseja de todo o coração cumprir o chamado de Deus em sua vida.

A cerimônia de ordenação foi oficializada pelo pastor Valdonei de Sousa, e o concílio Ordenatório foi formado pelos pastores Jairo Martins, Gideão Muniz, Éder Oberdan Silva e Delmir José Ramão Paz, que declarou o novo ordenado como  Pastor Celso da Silva Gomes.

Após a cerimônia,  o evangelista Joas Dias, diretor geral do Seminário Teológico Batista Gilgal –  STBG, em nome desta entidade de ensino, entregou ao pastor Celso Gomes o certificado do Curso de Formação Teológica.

Em seguida, o pastor Jorge Gonçalves (IBC Canguçu) intercedeu pelo preletor da noite, pastor Abraão Lacerda (IBC Forquilhinha). A mensagem final foi ministrada com base no lema proposto, (Miqueias 2.10), e salientou sobre a necessidade dos dias atuais,  de os servos de Deus, em tempos de apostasia, tomarem uma atitude.

 

O presidente da AMASB, pastor Anderson Madruga de Quadros, posa para foto com o casal recém-ordenado 

Entrega do certificado do STBG

Pastor Celso declarou que deseja de todo o coração cumprir o chamado de Deus para sua vida 

Pastor Valdonei se dirige ao casal Celso e Diovânia

Pastor Delmir Paz, presidente da CBC 

O pastor Celso e sua esposa atendem o campo missionário na cidade de Cedro 

Momento de fala do pastor Gideão Muniz ao casal ordenado 

Oração ministrada pelas diretorias oficializou a abertura do evento 

Pastor Anderson Quadros, presidente da AMASB 

O menino Israel Paz Biberg louvou a Deus durante o culto, com um hino de sua própria composição 

O pastor Luan Miguel Tavares ministrou a palavra introdutória 

O pastor Abraão Lacerda ministrou a mensagem final 

O pastor Jesus Éder Gonçalves dirigiu o culto 

O grupo Brasa Viva dirigiu os louvores 

Momento de entrada dos casais, pastor Delmir e Miriam, e evangelista Celso e Diovânia

Pastor Valdonei de Sousa

O pastor Jorge Gonçalves intercedeu pelo preletor da noite 

Momento de alegria e comunhão durante o cântico de saudação 

Momento de intercessão pelo novo pastor e por sua esposa 

Entrega do certificado de ordenação 

Povo de Deus congregado para viver um “Tempo de Atitude” 

Pular para o conteúdo