O culto realizado na noite de ontem, (dia 13), foi dirigido pelo pastor Valdonei de Sousa, presidente da OMBC. Juntamente com a diretoria desta entidade, e, também, com a diretoria da CBC, o pastor Delmir Paz, presidente da denominação Batista Conservadora, fez a abertura oficial do evento. Os hinos de louvor foram dirigidos pelo grupo local de louvor “Brasa Viva”. O vice-presidente da OMBC, pastor Marcio Reus da Silveira, ministrou a palavra introdutória, com leitura em Daniel 5: 10-13.
O preletor convidado, Doutor Thiago Rafael Vieira, após fazer leitura de abertura de seu sermão, em 1 Coríntios 1: 1 e 2, ministrou sobre o Chamado de Deus.
O principal dos chamados é o da Salvação (Romanos 10:13, João 3:16), o qual é seguido pelo chamado para servir (1 Pedro 4:10). Somente o salvo é capaz de entender o Mistério da Cruz (Romanos 1: 18-21; Hebreus 9:22; Efésios 1:7; Filipenses 2:13).
“Não adianta somente fazer; é preciso ser.” – afirmou o pregador.
Aquele que foi chamado para ser salvo, também foi chamado para ser santo (1 Pedro 1: 15 e 16). A santificação é um processo contínuo de transformação e de renovação da mente (1 Tessalonicenses 4:13; Romanos 12:2).
O cristão, também, é chamado para ser luz (Mateus 5:13). Ele foi designado para fazer o melhor no lugar onde está (Efésios 4: 23 e 24; Mateus 7:21-23). Não importa se as pessoas ao seu redor recebam ou não a mensagem do Evangelho; elas serão abençoadas pela vida do cristão que é e vive de acordo com a Palavra de Deus.
O cristão é santo porque ama a Deus (Apocalipse 2: 1-4). Para aqueles que descuidaram de seu chamado, é preciso voltar à prática de antes (1 Timóteo 4:13; 1 Coríntios 9:27; Isaías 6:8).
Obreiros e esposas precisam ser o padrão dos fieis.
Ao fim do sermão, o pastor Delmir Paz convidou os pastores presentes para renovarem seus propósitos na altar de Deus.
Pastor Márcio Reus da Silveira
O pastor Jairo Martins ora pelo pregador da noite, doutor Thiago Vieira
O principal chamado é para a salvação