Cerimônia de formatura emocionante encerrou o período do JoseC 2024

Ocorreu na noite de ontem, (03 de fevereiro), a cerimônia de formatura dos alunos da 3ª etapa do programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC 2024. Uma solenidade emocionante que reuniu  formandos e seus familiares, e demais presentes no Centro de Eventos Batista – CEBA, em Bagé.

Quem conduziu a turma foi o paraninfo desta, o evangelista Lucas Eliel Miranda da Silva, (IBC Cruz Alta), que foi aluno da primeira turma do JoseC, no ano de 2016. O orador que representou os formandos foi o aluno Jeter Cardoso (IBC Pedro Osório) que falou um pouco sobre a trajetória da turma. O paraninfo, por sua vez, de maneira descontraída, mencionou as peculiaridades de cada um dos formandos, arrancando alguns risos de seus expectadores.

Os pastores que comporam a mesa de formatura pronunciaram-se aos presentes:  o presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC, pastor Delmir José Ramão Paz, e o diretor do JoseC e presidente da Associação Missionária de Ação Social Batista – Amasb, pastor Anderson Madruga de Quadros. O presidente da IBC Bagé, (igreja anfitriã), pastor Gideão Otacílio Bezzera Muniz, que também pronunciou-se, foi presenteado pelo pastor Anderson com um certificado. O vice-presidente da Amasb, evangelista Misael Bassualdo Cabreira, conduziu a cerimônia de formatura. O presidente da Ordem de Ministros Batistas Conservadores – OMBC,  pastor Valdonei Manoel de Sousa, que também sentou-se à mesa e, ainda, dirigiu a oração de encerramento,  foi mencionado pelo pastor Anderson por acompanhar desde sempre as solenidades de formatura do JoseC.

A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Delmir, com leitura no evangelho de Marcos, capítulo 10, a partir do verso 17 – narrativa bíblica que fala a respeito do jovem rico que procurou por Jesus e perguntou-lhe o que deveria fazer para herdar a vida eterna.

Com base na leitura, o presidente da CBC ministrou a respeito das “riquezas” do coração das quais é preciso abrir mão para que se alcance a vida eterna.  Dirigindo-se aos formandos, afirmou-lhes que suas incapacidades são o “terreno fértil” para o agir de Deus em suas vidas.

A entrega dos certificados foi feita pelos familiares dos formandos, ocasião que causou lágrimas de emoção e sorrisos de gratidão. O grupo de louvor, composto por alunos do JoseC 2024, conduziu os hinos, dentre eles o hino oficial do programa, composto pelo maestro e pastor Joab Muniz. Um dos trechos diz: “Estou aqui/Vem me usar/ Pra o teu querer, eis-me aqui”…

Durante a solenidade de formatura, foram evidenciados momentos de renovo espiritual, em que, os formados,  outros alunos do JoseC 2024 e demais presentes prestaram culto a Deus com mãos levantadas, lágrimas nos olhos e semblante de contrição.

Confira a galeria de fotos da Formatura do JoseC 2024, clicando no link abaixo:

https://www.playbook.com/s/stbg/RoNnZveMoTYb9xougr55bU2n

Pular para o conteúdo