Mais uma semana de estudos do Curso Bíblico para Obreiros Indígenas, na cidade de Tucumã/PA, foi encerrada no dia 17 de maio.
Durante esse período, os alunos estudaram a disciplina de Homilética, ministrada pelo pastor João Fagundes, da Primeira Igreja Batista de Tucumã. Os estudantes foram desafiados a desenvolver esboços de pregação, dedicando-se, inclusive, durante as madrugadas para desenvolver essa atividade. A oportunidade de mostrar a prática de conhecimento ocorreu no último dia de aula, em que cada aluno apresentou o seu sermão. Ao fim do período de aulas, os alunos foram responsáveis pela limpeza e organização do local. A semana de estudos contou com 16 alunos presenciais e 4 que acompanharam as aulas à distância, por gravação, pois estavam doentes.
Assim esclarece o texto de divulgação da Missão Indígena Batista Conservadora – MIBAC – em seu grupo no WhatsApp:
“Graça e Paz, amados irmãos!
Graças a Deus chegamos ao final de mais um módulo do nosso Curso Bíblico para Obreiros Indígenas.
Louvamos a Deus por conseguirmos vencer mais uma etapa. Temos dito, muitas vezes, que o Centro Mebêngôkre de Treinamento Bíblico só funciona porque quando ‘colocamos o pé… Deus coloca o chão!’ Nossa despesa deste módulo foi muito além do pequeno valor de contribuição dos alunos. Praticamente em todos os módulos, recebemos alguma oferta para o curso. Porém desta vez, tivemos apenas 12 alunos que contribuíram. Ficamos com quase R$ 2.000,00 para cobrir até o dia 10/06. Mas sabemos que como o Senhor sempre tem feito, Ele suprirá! Compartilhamos aqui no grupo para contar com suas orações. E se alguém sentir de contribuir com este projeto, pode entrar em contato conosco!”
O Centro Mebêngôkre de Treinamento Bíblico (CMTB) é uma escola que foi estabelecida para formar obreiros indígenas, preparando-os para levar o Evangelho às aldeias mais distantes onde outros missionários não podem chegar. Os responsáveis por esse trabalho são o missionário Paulo da Silva e sua esposa, missionária Eunice Costa da Silva, casal de obreiros da MIBAC.
“Os 16 alunos empenharam-se no preparo e apresentação dos seus esboços e foi maravilhoso acompanhar o progresso de cada um a cada aula ministrada. Somos gratos a Deus por suas orações e ofertas que têm nos possibilitado este grande projeto! Que Deus os abençoe!” – registraram os missionários.
A semana de estudos contou com 16 alunos presenciais, e 4 que acompanharam as aulas, à distância, por gravação, pois estavam doentes
Concentração e dedicação durante as aulas
O missionário Paulo da Silva intercede pelo professor da semana de estudos, pastor João Fagundes
Durante culto no templo da Primeira Igreja Batista de Tucumã, os alunos participaram pregando, cantando e dando testemunhos
Os alunos intercederam pelas equipes responsáveis pela preparação dos alimentos durante a semana de aulas
Momento de intercessão pela equipe responsável pela preparação do café e do almoço
Registro fotográfico dos participantes da semana de estudos