“Bela aos Olhos de Deus” – Mulheres da IBC Bagé divulgam tema e lema para as atividades de 2024

O Departamento Feminino da IBC Bagé realizou na noite de ontem, (07 de fevereiro), o culto ao Senhor com o lançamento do tema e lema para 2024. “Bela aos olhos de Deus”, foi o tema escolhido por elas, fazendo menção à beleza interior da  mulher que teme a Deus e que obedece ao Seus mandamentos. O lema é o texto de 1 Pedro, capítulo 3, verso 4, parte b.

Com tema e lema já definidos, o grupo de mulheres desenvolverá o assunto proposto ao longo das programações do ano.  Além dos cultos dirigidos pelo Departamento Feminino no templo da Igreja todas as quartas-feiras, as irmãs também participam de equipes que reúnem-se em cultos domiciliares nas tardes de terça-feira. As equipes são divididas por localidade. Também, na promoção de lanches da Igreja, estas mesmas equipes se organizam em escalas para garantir que, depois de cada culto público, sempre sejam oferecidas deliciosas refeições a fim de arrecadar-se recursos para a Obra de Deus.

Outra atividade importante para este grupo de mulheres da IBC Bagé é o retiro espiritual que acontece anualmente. Para 2024, a data já confirmada será 8 e 9 de março.

A líder do departamento Feminino da IBC Bagé, irmã Hélen Rodrigues, conta que recebeu a inspiração para o tema deste ano enquanto se preparava para ir a um culto na Igreja juntamente com sua família.

O dia a dia da mulher cristã é muito ocupado. Por ser alguém que deseja agradar a Deus em toda sua maneira de viver, esta mulher sábia usa seu tempo para servir à família, amando e servindo o esposo e os filhos, dedicando-se ao lar, ao trabalho na Igreja, e, algumas, também, ao trabalho e profissão fora de casa. Em meio a tudo isso, existe, ainda, a importância da beleza feminina, da boa aparência, o desejo de portar-se com elegância e decência, e tudo para a glória de Deus.

A Bíblia fala sobre uma vestimenta que embeleza a mulher em seu interior. Esta vestimenta somente é vista pelos olhos de Deus, pois é espiritual, no entanto, a mulher que faz uso de tal adereço reflete em seu exterior o exemplo notável, mesmo sem palavras, de uma serva leal. E sobre tal vestimenta, está registrado assim na Palavra de Deus:

“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura das vestes, mas o homem encoberto no coração, NO INCORRUPTÍVEL TRAJO DE UM ESPÍRITO MANSO E QUIETO, QUE É PRECIOSO DIANTE DE DEUS.” (1 Pedro 3.3 e 4).

Durante o culto de lançamento, foi apresentado um monólogo que encenou o dia a dia da Mulher Bela Aos Olhos de Deus – Primeiramente, o autocuidado 

 

Meditação da Palavra de Deus – devocional 

Oração, pedindo a bênção e a direção de Deus para o seu dia 

Trabalho nas atividades domésticas 

E ao fim do dia, ela está pronta para ir cultuar na Casa de Deus (Igreja) 

A líder do departamento Feminino da IBC Bagé, Hélen Rodrigues, contou que recebeu inspiração para o tema deste ano enquanto se preparava para a ir a um culto juntamente com sua família 

Irmãs que fazem parte da diretoria do Departamento em 2024

Momento de louvor e adoração

O grupo se reúne no templo todas as quartas-feiras para cultuar a Deus 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo