Nos dias 15 e 16 de junho, a IBC Charqueadas comemorou seu 17º aniversário. O pastor Joel Lopes da Rosa, (IBC Salém Panambi), foi o preletor convidado do evento. Acompanhou o preletor, a esposa deste, missionária Michele Martins da Rosa, que é a líder geral do Grupo de Esposas de Pastores, Evangelistas e Presbíteros – GEPEP. Também, da IBC Salém Panambi foram convidados o evangelista Zaqueu Paula e sua esposa, Laís Portella, para ministrarem hinos de louvor.
Assim testificou o correspondente local, Tiago Lopes de Souza:
“Louvamos ao Eterno Deus, por nos abençoar durante estes 17 anos, e por sempre nos sustentar nos momentos difíceis. E conforme as Sagradas Escrituras nos deixam o registro do profeta Samuel ‘Ebenézer; até aqui o Senhor nos ajudou’ (referência de 1 Samuel 7:12)”
A abertura do evento foi no sábado, (dia 15), à noite, conduzida pelo 2º vice-presidente da IBC Charqueadas, evangelista Jozué Lucas Tavares. O “Avivamento para esta época!” foi o tema escolhido para a festividade, juntamente com o lema registrado em Isaías 55:6 – “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”
Durante o culto de abertura, os corais locais e a dupla convidada, (Zaqueu e Laís), louvaram ao Senhor. No dia seguinte, (dia 16), pela manhã, o Secretário-Geral da Igreja, irmão Tiago Lopes de Souza, dirigiu a liturgia do culto matutino. Irmãos presentes louvaram a Deus, e o pastor Joel encerrou o momento com uma grandiosa ministração a respeito das Alianças que Deus fez com o seu povo.
Já no domingo à noite, o evangelista Davi Franco Loureiro, 1º vice-presidente da Igreja, dirigiu o culto de encerramento. Durante a liturgia, o pastor presidente, Eder Oberdan da Luz Silva, consagrou ao ministério diaconal os membros Ismael Benites Alves e Michel Souza dos Santos. Foram convocados para o concílio de consagração os evangelistas locais Davi e Jozué, o pastor Joel e o evangelista Zaqueu. Após a ministração do pastor convidado, a IBC Charqueadas parabenizou os pastores presentes, e suas esposas, pelo Dia do Pastor ( ocorrido em 9 de junho), e os presentearam. No fim do evento, o vereador Giovane Rogério da Silva entregou ao pastor Eder uma Moção de Congratulação à igreja de Charqueadas, pelo seu aniversário.
“Foi um final de semana muito abençoado pelo Senhor, que mais uma vez se fez Presente em nosso meio. Renovamo-nos espiritualmente. As pessoas derramavam lágrimas ao sentir a Presença do Espírito Santo.” – concluiu o correspondente local.
O grupo local de louvor, Aliança Inabalável, realizou o prelúdio dos cultos do evento
O evangelista Jozué Lucas Tavares, 2º vice-presidente da Igreja, dirigiu a abertura da festividade
Participação da Mocidade (MOBC) local
Participação do departamento Feminino local
O casal Zaqueu Paula e Lais Portella
O pastor Francisco Couto, que é um dos pastores locais, e obreiro responsável pela Congregação de São Jerônimo, apresentou uma palavra de saudação
O preletor convidado, pastor Joel Lopes da Rosa – registro da manhã de domingo, (dia 16)
O jovem Adriano Moreira, da IBC São Leopoldo – participação nos hinos de louvor
A missionária Michele Martins da Rosa apresentou uma palavra de saudação
O presidente da IBC Charqueadas, pastor Eder Oberdan da Luz Silva, e os irmãos separados para o diaconato: da esquerda à direita, Michel Souza dos Santos e Ismael Benites Alves, acompanhados de suas respectivas esposas
Membros do concílio oram pelos irmãos consagrados ao diaconato, e por suas esposas
O pastor Eder entregou uma lembrança ao pastor Joel e a sua esposa, missionária Michele
O evangelista Davi Loureiro entregou uma lembrança ao evangelista Zaqueu e a sua esposa, Laís
O pastor Eder recebeu das mãos do vereador Giovane Rogério a Moção de Congratulação à Igreja Batista Conservadora de Charqueadas por ocasião de seu 17º aniversário
Os presbíteros locais Evaldo Naatz e Adão Rodrigues, (da esquerda à direita), foram os introdutores no culto de sábado, (dia 15). Eles recepcionaram os presentes à chegada do templo
Já no culto de domingo, (dia 16), trabalharam como introdutores o presbítero Waldor Couvero e o irmão Paulo Silva (da esquerda à direita)