Alunos do STG estudam sobre Introdução à Contabilidade

Os alunos do Seminário Teológico Gilgal – STG estão, nesta semana, no Centro de Eventos Batista, na cidade de Bagé, onde participam de mais uma Semana Teológica. A disciplina estudada desta vez é Introdução à Contabilidade, ministrada pela irmã Betânia Fischoeder Priebe Paz. Ela é Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e MBA em Gestão Empresarial, pela Faculdade IDEAU. Também é membra da IBC Bagé.

Durante a semana de estudos, estão sendo revisadas a história da Contabilidade e a aplicação de sua prática, como: demonstrações contábeis, noções de administração, obrigações tributárias e as penalidades para quem descumpre tais leis, além do aprendizado para elaborar documentos, como livro caixa.

Um obreiro precisa entender de Contabilidade?

Com certeza, um obreiro precisa entender não apenas noções de Contabilidade, como, também, entender um pouco de tudo que diz respeito à administração legal de uma igreja. Segundo Betânia, mesmo apresentando um panorama geral da Contabilidade, essa semana de estudos tem seu foco principal no Terceiro Setor, onde incluem-se as Igrejas como declarantes.

Conforme definições da Contabilidade disponíveis na Internet, as prestações de contas ao Tesouro Público, (conhecido como Fisco), são divididas em três setores: Estado (Primeiro Setor), Privado (Segundo Setor) e sociedades ou instituições sem fins lucrativos (Terceiro Setor).

Como declarante do Terceiro Setor, a Igreja também tem suas obrigações junto às autoridades, por isso sua liderança precisa estar ciente das legislações que regem tal incumbência e a importância de seu cumprimento.

Publicações Relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *