O 8º Acampamento Geral dos Guerreiros de Cristo encerrou-se na tarde de ontem, (18 de fevereiro). O evento, realizado a nível denominacional, foi concluído no templo da IBC Ijuí, com cerimônia de formatura. Desde o Parque de Exposições Wanderley Burmman, onde ocorreu o acampamento, até o local do encerramento, os Guerreiros de Cristo fizeram um trajeto de ônibus, em meio a buzinas e muito entusiasmo, cantando louvores a Deus – o que era possível ouvir de longe, conforme conferiu a correspondente local, Debora Demboski.
Antes de adentrarem ao templo, foi realizado um desfile pelas ruas e em frente à IBC Ijuí. Logo após, o Coronel Werllon apresentou o agrupamento ao Comandante Geral dos Guerreiros de Cristo, pastor Darlan Biberg, e este, por sua vez, apresentou o agrupamento das unidades participantes no evento ao Comandante in-chefe, pastor Delmir José Ramão Paz (que recebeu este título por ser o presidente da Convenção Batista Conservadora – CBC).
Na sequência das formalidades do desfile, todos os participantes adentraram ao templo, e deu-se início à cerimônia de formatura. A solenidade, que teve como mestre de cerimônia o Major Medeiros, foi acompanhada por visitantes e pelos pais de alguns dos participantes dos Guerreiros de Cristo. Primeiramente, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, e depois, o Hino Oficial dos Guerreiros de Cristo. Eles, também, deram seu Grito de Guerra, que é o texto de Efésios, capítulo 6, versos 11 e 13:
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo[…] Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
Alguns dos oficiais presentes relataram sobre suas experiências durante o acampamento. Os louvores do culto de formatura foram conduzidos pelo grupo local Baluarte, do qual fazem parte, também, alguns dos oficiais dos Guerreiros de Cristo.
O pastor Delmir ministrou a Palavra de Deus, com leitura em Filipenses, capítulo 3, versos 12 a 14:
“Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Mais “gordinhos”
A Capitão Carin avisa que, caso os pais dos participantes do Acampamento Geral tenham notado que eles voltaram para casa mais “gordinhos”, foi por conta da farta e saborosa refeição servida durante o evento.
Brincadeiras à parte, é preciso que se diga que o trabalho daqueles que preparam as refeições em eventos denominacionais é sempre o que é pouco visto em processo mas um dos mais apreciados em resultado.
Durante o culto de encerramento, entre os vários agradecimentos, proferidos pelo Comandante Geral dos Guerreiros de Cristo, pastor Darlan Biberg, e pelo Coronel Werllon, foram mencionadas a equipes de cozinha compostas pelos oficiais da unidade de Ijuí, que muito trabalharam para que os participantes do Acampamento fossem bem servidos: o Capitão Nelson comandou a equipe responsável pelo preparo dos almoços e jantares, e a Capitã Jeane, a equipe do café e lanches.
Foi apresentado um desfile pelas ruas e em frente ao templo da IBC Ijuí
O presidente da CBC, o Comandante Geral dos Guerreiros de Cristo e demais convidados acompanharam a apresentação
Após o desfile, deu-se início ao culto de encerramento, no interior do templo
Crédito das Fotos: Debora Demboski
Confira mais fotos do último dia do 8º Acampamento Geral dos Guerreiros de Cristo clicando no link abaixo:
https://www.playbook.com/s/stbg/4V6jmPzsiDBr3VQavQ3uoubw