Abertura do Econtro da OMBC e GEPEP em Ijuí teve intercessão e homenagens

Iniciou na noite de ontem, (9), no templo da IBC Ijuí, o 26º Encontro da Ordem de Ministros Batistas Conservadores (OMBC) e Encontro do Grupo de Esposas de Pastores, Evangelistas e Presbíteros (GEPEP). Com culto de adoração a Deus, intercessão e homenagens, foi feita a abertura do evento que ocorrerá até domingo, (11), ao meio-dia.

As homenageadas da noite foram as componentes do GEPEP, com um presente oferecido pela OMBC a cada uma. No momento do apelo, houve intercessão e renovação de propósitos dos ministros da Palavra de Deus.

A Palavra Introdutória foi ministrada pela vice-líder do GEPEP, irmã Leonilida Balzan, (esposa do pastor Valdonei de Sousa), que após ler o texto de Êxodo 25.10, explanou sobre a semelhança entre a madeira de acássia e a vida do cristão. Considerada uma madeira de qualidade ruim, cheia de nós, a acássia foi usada para a construção do Tabernáculo: primeiramente foi lixada, aplainada e revestida de ouro, metal que simboliza a presença de Deus na vida do homem, após este sofrer um processo de transformação. A Mensagem Final foi transmitida por Deus por meio do pastor Ubirajara Costa, que exortou sobre o dever que tem todo pastor de exercer o sacerdócio na sua família, e, também, na sociedade, exalando o bom perfume de Cristo. Como base de sua pregação, o pastor leu o texto de Êxodo 28.1-3.

Pastor Valdonei de Sousa, presidente da OMBC, cumprimenta sua diretoria 

O ministro de Música, Joab Muniz, acompanhado do grupo de louvor local, Baluarte, dirigiu os louvores congregacionais no momento de adoração

Irmã Leonilda Balzan, vice-líder do GEPEP, ministrou a Palavra Introdutória

O presidente da CBC, pastor Delmir José Ramão Paz, juntamente com o pastor Valdonei, intercede pela abertura e instalações do evento

O pastor Ubirajara Costa ministrou a Mensagem Final

O presidente da CBC, pastor Delmir José Ramão Paz

Pastor Valdonei cumprimenta a diretoria da CBC 

O presidente da OMBC dirigiu a liturgia do culto 

Após a pregação final, os ministros receberam oração no altar de Deus, e renovaram propósitos

Grupo do GEPEP posa para foto 

Pastor Valdonei se dirige ao GEPEP durante o momento de homenagens 

Diretoria da OMBC distribui os presentes às homenageadas da noite 

Pular para o conteúdo