As 5 Linguagens do Amor foi tema de palestra para casais na IBC Capão do Leão

A IBC Capão do Leão realizou um encontro para casais na noite de 14 de junho, que reuniu membros da Igreja e visitantes. Na ocasião,  a palestrante foi a psicóloga Milena Soza, da cidade de Rio Grande, que abordou sobre  *As 5 Linguagens do Amor e a importância de seu conhecimento para o relacionamento entre casais. Segundo destacou a correspondente local, Glória Alice Orestes, além da abençoada palestra, o encontro também proporcionou momentos de brincadeiras entre os casais presentes, o que rendeu muitas risadas entre todos. Também, vários dos participantes encorajaram-se a compartilhar sua história de casamento, e declararam-se publicamente para seus cônjuges. O encontro foi organizado pela irmã Daniela Siefert, líder do departamento Feminino local, e a decoração ficou por conta da irmã Jenifer Fraga, esposa do pastor presidente da IBC Capão do Leão, Paulo Fraga. Após a palestra e o momento descontraído, os participantes saborearam um café colonial em que cada casal ofereceu um prato de quitutes.

A psicóloga Milena Soza foi a palestrante da noite 

O encontro foi organizado pela irmã Daniela Siefert , (em pé), que é líder do departamento Feminino local

A noite especial teve momentos descontraídos de brincadeiras, histórias de casamento e declarações de amor, além de uma abençoada palestra

A irmã Milena Soza foi presenteada pela irmã Daniela Siefert

A irmã Jenifer Fraga, responsável pela decoração, também foi presenteada 

O pastor presidente da Igreja, Paulo Fraga, declara-se para sua esposa, Jenifer Fraga

O casal Daniela e evangelista Joel Siefert

A palestrante convidada, Milena, e seu esposo, Emanuel Pires 

Detalhe da decoração do Encontro de Casais da IBC Capão do Leão

Mesa posta para o café colonial – os quitutes foram oferecidos pelos casais participantes 

 

*As 5 Linguagens do Amor foi um livro escrito no ano de 1992, por  Gary Chapman, pastor Batista, escritor, mestre em Antropologia, doutor em Educação e conselheiro matrimonial nos Estados Unidos. Em seus estudos, Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

 

 

 

 

Pular para o conteúdo