A vida A Serviço de Cristo continua – Formandos do JoseC contam seus planos para o futuro

Hoje, (10 de fevereiro),  a formatura da 6ª turma do programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC – completa uma semana. Com o canudo em mãos,  o que certifica o período em que eles estudaram, os formandos, agora, têm um novo desafio: dar continuidade ao chamado de Deus em suas vidas. Eles já estão de volta em suas igrejas, junto as suas famílias. Já planejam seu futuro e compartilharam suas aspirações com a reportagem do Portal Batista. Confira:

Leonardo Felipe de Oliveira Schäfer  – IBC Filadélfia Alvorada

Quer ser cheio do Espírito Santo de Deus e continuar pela busca deste propósito.  “Estarei em constante busca pela graça, pelo conhecimento de Deus. É o que me mantém. Quero estar sempre disposto, como o lema do JoseC: “Eis-me aqui”. Então, sim, eu quero sempre estar disposto, mas para estar disposto eu preciso sempre estar buscando a Deus. Então, como pretendo prosseguir a minha trajetória A Serviço de Cristo? Buscando ao Senhor todos os dias, fazendo a minha parte com Ele.”

Thamyle Garcia – IBC Bagé

Pretende fazer o Seminário Teológico Batista Gilgal. Ainda não sabe qual área profissional seguir. Ela louva a Deus pelo JoseC que foi uma bênção em sua vida.

“Deus tem o melhor e vou confiar Nele. Vou confiar nos planos Dele para a minha vida e vou viver aquilo que Ele tem para mim. O JoseC fez isso em mim: me amadureceu para que eu possa viver os planos de Deus para minha vida independentemente de quais sejam eles.”

Thalita Santos Gomes – IBC São Sepé

Agradece a Deus pelo aprendizado que teve, pelas bênçãos recebidas, pelas amizades que fez, e pela vida do pastor Anderson. Pretende estudar no Seminário Teológico Batista  Gilgal – STBG –  e fazer uma faculdade, com o objetivo de cumprir a Vontade de Deus em sua vida.

“No JoseC eu tive experiências que quero levar para a vida […] Agradeço a todos que, de uma maneira ou de outra, me ajudaram até à formatura do JoseC. Obrigada a todos.”

Mateus Azevedo – IBC Filadélfia Alvorada

Tem como objetivo evoluir cada vez mais para viver o Chamado de Deus para sua vida. Pretende terminar o curso básico de Teologia e ingressar no STBG, e também voltar a cursar a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“Sou muito grato a Deus por esses 3 anos em que estive no JoseC, em que recebi grandes bênçãos e experiências com Deus que mudaram a minha vida.”

João Lucas Antunes Silveira – IBC Canguçu

Deseja buscar a Deus e estar a disposição do programa JoseC como um colaborador voluntário. Também pretende estudar no STBG.

“Vou me colocar à disposição nesse trabalho porque através do programa JoseC muitas vidas foram tocadas e, também, a minha vida, em particular, foi mudada, não pelo que é o programa, mas pelo propósito que há nele: os jovens deixam de aproveitar suas férias para irem buscar a Deus; uma semana em que os jovens estão reunidos com um único propósito que é buscar a presença de Deus […] Agradeço a Deus pela vida do pastor Anderson que tem trabalhado para que o programa JoseC dê certo.”

Keren Francine Mattos de Naatz – IBC Charqueadas

Ela testemunha que através do JoseC recebeu uma transformação em seu temperamento, tornando-se mais calma e aprendeu a ouvir mais. Durante os 3 anos de estudos, também recebeu a cura da depressão e da ansiedade, e aprendeu a amar cada vez mais a Convenção Batista Conservadora. No período de estágio, desenvolveu sua comunicação em público, (pois antes sentia insegurança).

“O que eu tenho como propósito após o JoseC é fazer a vontade de Deus […] aprender mais para viver o meu propósito, para viver o meu chamado para com o Senhor. Então, eu indico o JoseC para muitas pessoas que queiram verdadeiramente mudar, que queiram fazer mais para Deus[…] O JoseC é um divisor de águas.”

Jeter Cardoso – IBC Pedro Osório

Pretende cursar o STBG e seguir trabalhando nas lideranças e projetos em que já está inserido dentro da denominação.

“Foi um imenso privilégio ter participado da 6° turma do JoseC. Sou grato a Deus e a todos que, de uma forma ou de outra, me apoiaram e incentivaram nessa caminhada de 3 anos.”

Elisama Bandeira – IBC São Sepé 

Seu maior desejo é dedicar-se ainda mais na leitura e estudo da Palavra, buscando dar sempre o seu melhor para a Obra de Deus.

“Pra mim o JoseC foi de extrema importância para o meu aprendizado e enlevo espiritual, pois foi através dele que tive a confirmação do meu chamado, e, a partir de agora, ele se inicia.”

Sara Tomazi Pereira  –  IBC Salem Panambi

Pretende colaborar com sua Igreja e denominação como já tem feito, sempre colocando em prática todo o conhecimento adquirido no JoseC, acrescentando outros que virão em simpósios, congressos e no STBG, buscando mais da parte de Deus e seguindo os planos do Senhor Jesus para sua vida.

“Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de me formar neste projeto, e a cada uma das pessoas que estão envolvidas para sua execução todos os anos[…] Esses 3 anos me trouxeram muitas bênçãos e realizações da parte do Senhor, muitas amizades pra vida e muitas experiências indescritíveis”.

 

 

 

Pular para o conteúdo