Texto: *Eunice Costa da Silva
Quando começamos o trabalho missionário na aldeia Kôkraxmôr, Bôni era uma jovem mulher, grávida de seu primeiro filho. Logo que houve a possibilidade de uma comunicação razoável na língua, começamos um grupo de discipulado com as mulheres crentes. Já nos primeiros dias, Bôni ficou interessada em saber o que aquelas mulheres faziam cada dia em nossa casa. Quando falamos que eram reuniões de estudos bíblicos, ela pediu para participar, embora declarasse enfaticamente que não podia ser crente, pois era muito brava e brigona. Com o passar do tempo, o Espírito Santo começou a agir na vida de Bôni, através do estudo da Palavra de Deus. Ela foi um dos primeiros frutos de nosso ministério entre os Kayapó e fez parte do primeiro grupo que preparamos para o batismo. O dia de seu batismo foi um dia maravilhoso e marcante para nossas vidas!
Depois de um longo tempo de intercessão e de evangelização intensiva, Bôni teve a alegria de ver seu esposo tomando a decisão de servir a Jesus. Ela também teve alegria de conduzir sua mãe, irmãs e alguns filhos ao Evangelho. No ano passado, o casal sentiu-se conduzido por Deus para ajudar no fortalecimento da Igreja em uma aldeia da Tribo Xikrin. Hoje, Bôni e Bebīn estudam no Centro Mebêngôkre de Treinamento Bíblico – CMTB – , preparando-se para o campo missionário. Ela declara: “Sabemos que o Senhor tem nos escolhido para uma obra muito especial e queremos estar preparados para desempenhá-la, seja entre o nosso próprio povo ou em alguma outra tribo que ainda precisa conhecer Jesus. Temos orado para que Ele nos dirija e enquanto aguardamos sua direção, estudamos e nos preparamos para que no tempo determinado, possamos dizer: eis-me aqui, Senhor. Envia-nos!”
*Missionária que atua na Missão Indígena Batista Conservadora – MIBAC – no estado do Pará
Foto do dia do batismo de Bôni (ao centro, usando vestido vermelho) – a conversão dela foi um dos frutos que marcaram os primeiros anos de trabalho entre indígenas da missionária Eunice (canto à esquerda)
Bôni e missionária Eunice, na atualidade, durante as aulas de estudo bíblico
O casal Bebīn e Bôni – eles estudam no Centro Mebêngôkre de Treinamento Bíblico – CMTB – “Sabemos que o Senhor tem nos escolhido para uma obra muito especial e queremos estar preparados para desempenhá-la” , declarou Bôni