O dirigente do culto foi o pastor Márcio Reus da Silveira, que, após dar início à liturgia, passou a palavra ao pastor Valdonei de Sousa. Este fez as saudações e oficializou a ordenação ao ministério da Palavra de Deus do missionário Glepson Arrais, que, juntamente com sua esposa, Marilene Araújo, (casal que foi alcançado pelo trabalho Batista Conservador na região nordeste do Brasil) estão à frente da congregação em Lavras da Mangabeira/CE, que é um campo missionário da IBC São Leopoldo.
O pastor Valdonei, durante a cerimônia, dedicou ao obreiro a palavra registrada em 1 Timóteo 4.14. O pastor Márcio Reus da Silveira, presidente da IBC São Leopoldo, Igreja mantenedora do trabalho missionário em Lavras da Mangabeira, também dedicou um texto bíblico ao missionário: Hebreus 3.17 e 18.
O concílio ordenatório para a ocasião foi formado pelos seguintes pastores: Valdonei Manoel de Sousa, Eder Oberdan da Silva, Marcio Reus, Delmir Paz e Jairo Martins, que oraram e ministraram a bênção ao casal. Dando continuidade ao culto, o pastor José Célio Timbone (IBBC Santa Rosa do Sul) fez a Leitura Introdutória. A mensagem final foi ministrada pelo pastor Fábio dos Santos (IBBC Cocal do Sul).
**Foto e colaboração: Luis Filipe Gonçalves
O pastor Valdonei entregou o Diploma de Ordenação ao novo pastor
O pastor Márcio Reus da Silveira com sua esposa, Carmem Silveira, (frente) adentram à cerimônia conduzindo o casal Glepson Arrais e Marilene Araújo
Intercessão pela ordenação do novo pastor
Glepson agradeceu aos irmãos do Sul do Brasil por sua receptividade e por fazerem missões
A irmã Marilene também agradeceu a recepção dos irmãos gaúchos e aos missinários que foram visitar o campo no Nordeste
O casal é fruto espiritual do trabalho Batista Conservador na região nordeste
O presidente da OMBC, pastor Valdonei de Sousa, conduziu a cerimônia de ordenação
O pastor José Célio Timbone fez a Leitura Introdutória
O pastor Jairo Martins intercede pelo preletor da noite, pastor Fábio dos Santos
O pastor Fábio dos Santos com sua esposa, Sônia dos Santos
As intregrantes do GEPEP louvaram a Deus com um hino durante o culto
Grupo de Apoio
Durante a reunião plenária da OMBC, ocorrida no sábado à tarde, foi criado um Grupo de Apoio, que prestará auxílio psicológico e espiritual aos pastores e obreiros que passam por dificuldades, desânimos, tristezas e labutas decorrentes da carga ministerial. Por ocasião do culto da noite, este grupo foi anunciado aos presentes e recebeu oração das Diretorias da OMBC e da CBC. O Grupo de Apoio tem como líder, o pastor Jairo Martins, que trabalhará juntamente com os pastores Moisés Carvalho e Jorge Gonçalves.
O novo grupo recebeu oração das Diretorias da OMBC e da CBC