IBC Bagé realiza Culto Vespertino – novos membros foram batizados

A IBC Bagé realizou na noite de 31 de dezembro o último culto do ano de 2023, que encerrou-se nas primeiras horas do novo ano, 2024. Durante o denominado Culto Vespertino, foi realizado o batismo de novos membros. Além disso, vários louvores foram apresentados a Deus, os cargos para o novo ano foram empossados, com oração e ministração de bênção, e entregues os certificados aos concluintes do Plano de Leitura Anual da Bíblia Sagrada – (mais de 120 irmãos, inclusive crianças,  perseveraram neste propósito em 2023). O presidente da Igreja, pastor Gideão Muniz, foi quem dirigiu o culto, e também ministrou a Palavra de Deus, com leitura em Tiago 4.13-15:

“Eia, agora vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos.

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a  vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.”

A partir do texto bíblico lido, o pastor exortou os presentes sobre fazer planos para o novo ano somente pela direção de Deus. Ainda, citando a oração de Moisés (“Se a tua presença não for conosco não nos faça subir daqui.” – Êxodo 33.15), Muniz convidou seus ouvintes a fazerem tal pedido a Deus em relação às decisões e rumos a serem tomados em 2024.

“Ouça a voz do Espírito de Deus. Submeta seus planos a Sua Boa, Agradável e Perfeita Vontade” – declarou o pastor em um dos trechos de sua pregação, após afirmar o grande risco que corre quem se afasta dos propósitos do Senhor, assim como foi com Ló, que embora fosse um homem justo, que afligia sua alma justa pelo pecado dos ímpios, precisou escapar pela própria vida, tendo um desastroso desfecho em sua família. No entanto, para quem obedece ao Senhor há uma boa esperança: “Em Deus faremos proezas, pois Ele calcará aos pés os nossos inimigos.” (Salmo 108.13). – outro versículo bíblico mencionado pelo pastor durante o seu sermão.

Por fim, foi ministrada a Santa Ceia do Senhor, momento este que também foi conduzido pelo pastor presidente da Igreja. Para a ocasião especial de Ano-Novo, foram utilizados os pratos, cálices e cobertura de mesa trazidos de Israel.

Igreja reunida 

Os músicos da Orquestra Filarmônica Batista – OFIBA, tocaram louvores a Deus 

Instrumentos de base da OFIBA 

Coral da OFIBA 

Os diáconos da Igreja ajudaram na entrega dos certificados aos concluintes do Plano de Leitura Anual da Bíblia Sagrada – mais de 120 irmãos perseveraram  neste propósito em 2023

Durante o Culto Vespertino também houve batismo e ingresso por reconciliação

Para a Santa Ceia do Senhor durante o Culto Vespertino, foram utilizados os pratos, cálices e cobertura de mesa trazidos de Israel 

Pastor Gideão Muniz, presidente da Igreja, dá graças e consagra o pão

Entrega dos pratos aos diáconos que distribuiram o pão aos participantes da Santa Ceia do Senhor 

Oração pelo vinho (suco natural de uvas)

Entrega dos cálices 

Oração e bênção para a posse dos cargos eleitos 

Pular para o conteúdo