Formatura de alunos do Projeto Missionário Orquestrando Vidas acontece no Centro de Eventos Batista

Ocorreu na noite de ontem, (1º de março), no Centro de Eventos Batista – CEBA – a cerimônia de formatura de mais uma turma de alunos do Projeto Missionário Orquestrando Vidas, mantido pela IBC Bagé. O pastor Joab Muniz, diretor do Projeto, foi quem conduziu a solenidade, e esta foi desenvolvida com apresentações musicais, saudações e mensagem da Palavra de Deus. Cada aluno foi apadrinhado por um membro da IBC Bagé que ficou responsável por manter o contato com a família do aluno a fim de continuar o vínculo com a Igreja.

O pastor Gideão Muniz, presidente da IBC Bagé, antes da cerimônia de formatura, conduziu os familiares dos alunos a um Sitio Tour pelos pontos temáticos e históricos do CEBA, e durante a solenidade, ele também fez as saudações. A missionária Rosíeli Ribeiro Muniz, que é professora do Projeto, foi quem conduziu os padrinhos na entrega dos certificados, e o maestro Abinadabe Muniz regeu os alunos durante a apresentação musical. A irmã Cássia Balim, que é uma das professoras cantou com os alunos. Após a formatura, foi servido um lanche para confraternização dos presentes.

Os formandos de ontem são os alunos que concluíram o curso no ano de 2023. Foram 10 meses de aulas práticas de música, com acesso aos instrumentos musicais. Os alunos também tiveram aulas de Ensino Confessional, em que concluíram o Método Investigadores da Bíblia ( Parte 1).

A mensagem da noite

O preletor da cerimônia de formatura foi o pastor Lucas Cabrera (da Congregação de Aceguá). Com leitura  em  Gênesis, capítulo 3, versos 1 a 15, o pastor contextualizou a respeito da queda do homem e a maneira pela qual o pecado entrou na humanidade. Também falou sobre Jesus, que veio da semente da mulher para pisar a cabeça do diabo (a serpente). O pastor ainda abordou sobre as consequências do pecado, que escraviza e pode levar à ruína a vida da própria pessoa que peca e, também, de sua família. Por fim, convidou os presentes a receberem Jesus como Seu Salvador a fim de serem livres do pecado.

**As fotos são de Mário Josué Ferreira dos Santos e de Juliane Couto Lucena

Antes da cerimônia de formatura, o pastor Gideão Muniz conduziu os familiares dos alunos em um Sítio Tour pelos pontos temáticos e históricos do Centro de Eventos Batista – CEBA –  

Entrada dos alunos na abertura da cerimônia de formatura 

A irmã Cássia Balim, que é uma das professoras do Projeto, cantou com os alunos 

O pastor Gideão Muniz também fez as saudações da noite 

A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Lucas Cabrera 

Alunos posam para foto exibindo seus certificados. Também, estão na foto (à esquerda) o casal missionária Rosiéli e maestro Abinadabe, e o pastor Joab

Pular para o conteúdo