Na noite de 25 de março a Orquestra Filarmônica Batista (OFIBA) e Coral se apresentaram na cidade de Hulha Negra, durante as comemorações de aniversário do município. Entre as canções interpretadas, o grupo musical apresentou a versão orquestrada do hino oficial do município, com arranjo escrito pelo maestro Joab Muniz. O público lotou o Largo da Biblioteca Municipal, local onde o evento ocorreu.

O hino oficial de Hulha Negra foi escrito por Roberto Vieira, no ano de 1991. O primeiro arranjo musical foi escrito pelos professores Glênio Lucas Fuckis, Renato Borba e Sidiclei Duarte, na voz do cantor hulhanegrense Getúlio Porto. No ano de 2019, a convite da Prefeitura de Hulha Negra, a OFIBA e Coral gravaram o hino com o novo arranjo escrito por Joab Muniz. Segundo o maestro, sua ideia foi criar uma versão orquestrada mais parecida com o estilo dos hinos Nacional e do Estado do Rio Grande do Sul.

A apresentação foi feita no Largo da Biblioteca Municipal de Hulha Negra

Público aprecia a apresentação da OFIBA

As crianças interagiram com os músicos, acompanhando com palmas a execução das músicas

O pastor da IBC Hulha Negra, Nilton Rodrigues, e alguns representantes da Igreja local também estiveram presentes

O maestro Joab Muniz interage com o público durante a apresentação 

O autor da letra do hino oficial da Hulha Negra, Roberto Vieira, e o maestro Joab Muniz, que escreveu o novo arranjo musical 

 

WhatsApp Image 2022-08-12 at 13.49.03
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: