Nos dias 13 e 14 de novembro a IBC Ijuí comemorou mais um ano de vitórias – 109 anos de fundação e 27 de reorganização. O preletor da programação foi o pastor Cristian Dior Silveira (IBC Filadélfia Caxias do Sul), e seu filho, Filipe Silveira, ministrou os louvores. No primeiro culto da programação, no sábado, (13) o pastor presidente da IBC Ijuí, Delmir Paz, relatou aos presentes sobre a história de fundação e reorganização da Igreja. Na mesma noite, ocorreu a consagração das novas cadeiras que a IBC Ijuí adquiriu.

No domingo, (14), a programação contou com a participação especial do grupo Guerreiros de Cristo, que apresentou seu hino oficial.

“Foram dois dias de manifestações da glória de Deus, quando houve renovo e novos propósitos. Agradecemos ao nosso Deus pelas bênçãos derramadas sobre sua Igreja nesses dias, e pelas vitórias”, testificou a correspondente local, Miriã Ergang Rodrigues.

História da Igreja Batista Conservadora de Ijuí

A Igreja Batista Conservadora tem sua origem no Brasil no ano de 1892, quando o missionário Adolf Larson, enviado pela Agência Missionária de Örebro, na Suécia, chegou ao Rio de Janeiro, onde começou o trabalho. Mais tarde, acometido por febre amarela, veio a falecer.

Vinte anos depois, em 1912, chegou ao Brasil um casal de missionários, vindos também de Örebro. Tratava-se do missionário Érick Jansson, e sua esposa, que começaram seu trabalho, fundando a primeira igreja na Vila Guarani, (hoje município de Guarani das Missões), em 06 de setembro de 1914. A Igreja Batista Salém de Ijuí foi a segunda igreja da Missão, fundada em 03 de janeiro de 1915.

Em 1952, diante do crescimento do trabalho em todo o Brasil, foi organizada a CIBI –  Convenção das Igrejas Batistas Independentes.

Em 1981, havendo discordâncias doutrinárias a favor do liberalismo, foi organizada a UCBI – União Conservadora Batista Independente, que desejava permanecer nos mesmos princípios bíblicos observados desde a sua fundação, porém ainda pertencendo à CIBI. Não havendo acordo, foi fundada a CBC – Convenção Batista Conservadora, que em suas conferências anuais continua recebendo novas igrejas que sentem a necessidade de manter o padrão bíblico.

A Igreja Batista Conservadora de Ijuí, neste mês de novembro, comemorou 109 anos de fundação e 27 anos de reorganização, sendo que desde 14 de janeiro de 2001 é presidida pelo pastor Delmir José Ramão Paz, que atualmente também é presidente geral da CBC.

 

 

WhatsApp Image 2022-08-12 at 13.49.03
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: