O que nos espera neste ano? Esta é uma dúvida que está tirando a paz de muitas pessoas.

Normalmente, ao começar um novo ano, em todas as áreas, novos projetos e  metas são idealizados para que, no decorrer do ano, sejam concretizados integralmente ou parcialmente. Porém, ao observarmos o cenário atual no qual estamos inseridos, chegamos à conclusão de que estamos passando por um momento de incertezas e insegurança, e nos sobrevém a seguinte dúvida: O que nos espera neste ano?

Este sentimento de incerteza e insegurança tem levado muitas pessoas ao desespero, porém, a Palavra de Deus nos dá uma palavra de conforto no evangelho de João 14.1, dizendo: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”.

Existem tantas coisas que tentam, (e às vezes até conseguem), turbar o nosso coração! Durante este período pandêmico que estamos enfrentando, quantas vezes não turbamos o nosso coração? Ao perder amigos, familiares e não enxergar uma perspectiva de melhora deste quadro? Porém, a recomendação bíblica para este momento é crer no Senhor!

Quando cremos, a nossa visão fica acima das dificuldades e das impossibilidades, pois “vivemos pela fé e não pelo que vemos”. (2 Coríntios 5.7)

Que possamos crer cada vez mais no Senhor!

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

(João 14.27)

Equipe Portal Batista

Colaborador Filipe Gonçalves

Skip to content