Começa na próxima sexta-feira, 18 de abril, o ciclo de aulas de História Eclesiástica I, na grade curricular do Seminário Teológico Batista Gilgal. Serão 4 aulas nesta disciplina, com prova marcada para o dia 16 de maio. A disciplina terá como professor o pastor Misael Cabreira. O conteúdo abordará a história da Igreja desde que foi anunciada por Jesus Cristo (Mt 16:18), no século I, com continuidade pelos apóstolos e demais expoentes da Igreja. O tema ampliará a história da Igreja ao longo dos séculos. Suas dificuldades, os desafios, e enaltecendo que, apesar das perseguições, a Igreja cresceu e foi legalizada por Constantino como religião oficial do Império em 313 d.C.

A disciplina também dará ênfase no pós-queda do Império Romano em 476 d.C., onde a Igreja se tornou a principal força de organização e cultura no Ocidente. Segundo o pastor Misael Cabreira, o tema é amplo, e todo o conteúdo será explorado de uma forma dinâmica e com interação dos alunos. Relembrar fatos sobre figuras importantes que influenciaram o desenvolvimento da Igreja, bem como os concílios ecumênicos que ajudaram a moldar a doutrina cristã, também estará no cenário do tema.

O pastor Misael Cabreira enfatiza que as aulas serão uma oportunidade não apenas para adquirir conhecimento histórico, mas também para refletir sobre o impacto contínuo da Igreja na sociedade contemporânea. Para ele, é uma oportunidade para que os alunos sejam encorajados a participar ativamente, trazendo questões e contribuindo com suas próprias perspectivas sobre o tema discutido. A expectativa é que, ao final do curso, todos tenham uma compreensão mais rica e abrangente da trajetória histórica da Igreja e de seu papel fundamental ao longo dos séculos.

Pular para o conteúdo